P?GINA MASTER/DETAIL GRAVAR O DETAIL

MOZARTJUNIOR 09/06/2016 15:34:58
#463259
Estou estudando MVC e estou refazendo um site que está em produção e foi foi em webforms, a situação é a seguinte :
Na minha página tenho que gravar em duas tabelas : pedido e usuariospedido.
Nessa página tenho textbox onde informo datas e um botão onde quando clicado mostra uma tabela com os usuários da empresa conectada e nessa tabela tem uma coluna onde o usuário informa o valor que terá cada usuário para esse pedido, logo depois tenho um botão onde percorro a tabela e faço um somatório e exibo em um textbox o total dos valores dos usuários, até aqui tudo funciona.

O que preciso é no clique no botão gravar tenho que gravar na tabela pedido, guardar o numero do pedido gerado e então percorrer a tabela dos usuários e salvar todos na tabela usuariospedido, onde nessa tabela tenho (id do pedido, id do usuario e valor).

Como faço isso em MVC, estou usando mvc 5 com entity framework(database first).
KERPLUNK 09/06/2016 17:29:58
#463266
Resposta escolhida
Você faz um modelo de dados com todas as entidades necessárias e passa para sua view, simples assim. Coloque nesse modelo todas as entidades que você precisa trabalhar, passe para a View e faça as gravações e consultas que precisa.
MOZARTJUNIOR 09/06/2016 21:08:38
#463278
Desculpe minha ignorancia mais se são tabelas diferentes como crio um modelo de dados onde vou ter duas entidades ?
KERPLUNK 09/06/2016 21:28:46
#463280
Você cria uma classe que tenha como propriedades as entidades que você quer.

public class ModeloCriado
{
public Cliente {get;set;}
public Notas {get;set;}
}
MOZARTJUNIOR 10/06/2016 09:11:15
#463307
Desculpe mais uma vez minha ignorância, mais como vou gravar os dados se não tenho essa tabela que representa essa classe criada ?

Achei que daria para gravar via ajax, ví um vídeo seu muito parecido com o que quero e tentei adaptar a minha necessidade, mais não conseguir e lá vc grava os dados via ajax.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas