PHP OU ASP CLASSICO/ASP.NET

PEDROALSOI 28/04/2014 18:39:25
#437710
Boa tarde, quero ver se fiz a escolha certa, eu comecei a programar WEB com PHP e não sei nada sobre ASP, então não tem comparar, mas acredito que vocês possam me ajudar, por que se o ASP for melhor que o PHP posso mudar.
CLERISTONLUIZ 28/04/2014 21:05:21
#437716
Pedro,

Já programo a bastante tempo, iniciei no MS-DOS (basic e clipper), mudei para Windows (VB6), passei para WEB com PHP e ASP Classíco.
Os dois são bons porém o PHP temos mais suporte e muita coisa pronta pra uso.
Agora na verdade se você pretende uma linguaguem forte atual e com muitas facilidades aconcenho o amigo passar para o C#, depois que fiz não mudo mais.
Procure trabalhar em camadas, fica muito legal e seguro.

Até Mais! Qualquer duvida ou sugestão: cleristonluiz@yahoo.com.br

Atc,

Cleriston Luiz
MOUSER 28/04/2014 21:39:27
#437720
Resposta escolhida
Para Web, desenvolvimento, custo e beneficio dos clientes e que vai te ajudar muito em aplicativos web, no mercado esta muito forte ainda o PHP, apesar de ter trabalhado muito com Asp.Net, e atualmente trabalhar com VB.NET, os melhores códigos na pesquisa que eu fiz(vc pode conferir em meus tópicos) esta VB.NET, JAVA, logo em seguida veio C,(C puro, C++,C#) entre aplicações Web, usar PHP com CSS e JavaScript (totalmente diferente do JAVA, mas um pode complementar o outro) junto com JAVA, seria uma ótima escolha. A empresa Jagex, ao desenvolver o game Runescape, utilizou tudo isso, JAVA+JavaScript+PHP+CSS=Site da Jagex rodando um jogo que funciona até no PC mais simples, carregamento rápido, código com suporte, fácil de ser manipulado. Resultado, um site multiplataforma com um ótimo desempenho que pode ser adaptado muito fácil para dispositivos moveis também.
KERPLUNK 29/04/2014 09:18:19
#437726
Chamamos de [Ô]trio parada dura[Ô] o PHP+MySQL+Apache(server). O Facebook é assim.
OCELOT 29/04/2014 10:25:41
#437732
Facebook nunca deve ser usado como exemplo de PHP, a rede social em si possui uma série de serviços rodando por traz dela que são feitos em outras linguagens, sem contar que já foi falado que usam uma ferramenta para transformar o script PHP em código C++ justamente pelo PHP não ser a linguagem mais rápida que se tem em tempo de execução, afinal ela é interpretada.

Então por mais que o Facebook use PHP, MySQL e Apache não é só isso que ele usa, alias se fosse apenas isso ele provavelmente não conseguiria suprir a demanda que existe pelo número de usuários que acessam o serviço, mas como ele é uma rede social vai ser bem diferente de outros tipos de sites.
MARCELO.TREZE 29/04/2014 12:08:50
#437738
Bom como o colega comecei PHP a pouco, o que estou fazendo o que o colega chamou de trio parada dura, montei meu proprio servidor, instalei o LAMP (Linux(ubuntu), Apache, Mysql, PHP), até o presente momento tem me agrado os resultados, principalmente porque estou livre de hospedagem paga, lógico vai ter que entrar outras linguagem, mas o que eu quero sugerir é que comece como estou começando um passo de cada vez.

PEDROALSOI 29/04/2014 13:41:09
#437744
Obrigado, vou continuar com o PHP para aplicações web, obrigado a todos e Marcelo-Treze estou tentando montar um servidor, o ruim e mais caro vai ser o link dedicado, vou usar Ubuntu Server.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas