PHP OU ASP.NET

DAMASCENO.CESAR 06/12/2016 16:25:04
#469453
Boa tarde, estou precisando desenvolver um sistema em rede local que rode tanto no Windows quanto no Linux, já tenho o sistema em Winform que instalo individualmente nas máquinas e foi desenvolvido em vb.net, gostaria de saber de vocês qual seria a mais fácil, ou a melhor migração, para PHP ou para ASP.NET, pois para aprender uma nova linguagem de programação para web é necessário ter certeza qual melhor se adapta à minha situação.
OBS: banco de dados MySQL em servidor local, e o sistema funcionará somente em rede local, mas já penso em trabalhos futuros para o [Ô]www[Ô] rsrsrs

desde já, obrigado
SINCLAIR 06/12/2016 17:09:32
#469455
Resposta escolhida
Colega DAMASCENO.CESAR,

Minha história resumida:

Eu programei por muitos anos em VB. Desde o Turbo Basic 1.0 da Borland (DOS), depois passei para Microsoft (VB3, VB4, VB5 e VB6), depois tentei VB.Net mas considerei melhor e parti para o C#.

Como eu queria sair de plataformas proprietárias, pensei em Java, mas assim como o MySQL não é gratuito como muitos pensam, o Java é [Ô]propriedade[Ô] da mesma empresa dona do MySQL (que o comprou).

Então resolvi investir no PHP. Comecei com 4. Passei para o PHP 5 e, agora com o PHP 7 estou gostando bastante das novidades. E tem muitos frameworks com muito código disponível. Comunidades muito fortes e PHP é de uso bem amplo, mundialmente falando.

Assim, eu muito particularmente, decidi pelo PHP. Mas sempre como complemento HTML 5 + CSS3.

Só não uso MySQL. Depois que conheci o PostGreSQL foi amor à primeira vista.

Tudo de bom.
EPISCOPAL 06/12/2016 17:20:34
#469456
Citação:

Depois que conheci o PostGreSQL foi amor à primeira vista

...
SINCLAIR 06/12/2016 17:30:37
#469457
Pois é colega EPISCOPAL,

E não tenho vergonha de ser feliz!

Me delicio naquelas views... ai!

As gerências de triggers parecem que foram feitas para mim!

Ui, que sequences bem redondinhas!

Aquelas functions então! Enloquece qualquer um!

E a ferramenta de modelagem... credo! Só ficar paradinho e deixar ela fazer o serviço!

Vou para por aqui antes que eu pule para dentro do PC!
OMAR2011 06/12/2016 19:57:40
#469460
Olhe isto.
http://www.tiobe.com/tiobe-index//
KERPLUNK 06/12/2016 21:25:49
#469462
A coisa é bem simples: Se você não domina conceitos de programação Web, tanto faz a linguagem, a coisa vai ser sempre difícil. O contrário também é válido. Se você domina os conceitos de programação Web, tanto faz a linguagem. Então a conclusão é também bem simples, você precisa mudar o modo de pensar quando se trata de programação Web. ASP.NET, PHP, Go(que tenho visto bastante por aí), Java, tanto faz. Todas elas funcionam de uma forma muito parecida no modelo mais tradicional e utilizado por aí: WebAPI.
DAMASCENO.CESAR 07/12/2016 15:25:07
#469482
SINCLAIR, obrigado por compartilhar sua experiência, isso realmente é importante pra mim.

OMAR, muito útil as informações neste link, me ajuda a tender para um lado, rsrsrs

KERPLUNK, como sempre nos mostrando o que é importante para se aprender a programar e, aproveitando a deixa, tem algum material, site ou videoaula que você me indica para começar a entender os conceitos de programação web?
KERPLUNK 07/12/2016 20:42:43
#469495
Tenho sim, este aqui
DAMASCENO.CESAR 08/12/2016 10:16:24
#469511
KERP, muito bom o vídeo, tão bom que até eu entendi, rsrsrsrs.
Agora que entendi como funciona, surgiu um outro problema, kkkkk, o servidor usa o Linux Debian sem a parte gráfica, então terei que estudar corretamente como
colocar a aplicação servidor no Debian, para poder abrir em outras máquinas, rsrsrsrs, pois as máquinas com windows são todas clientes.
KERPLUNK 08/12/2016 10:59:37
#469515
é... acho que você não entendeu.
DAMASCENO.CESAR 08/12/2016 11:51:50
#469517
Desculpe-me então, vou assistir novamente o vídeo com mais calma e prestar atenção no que deixei passar.
O problema é que aprendi a programar do modo errado, então para corrigir os vícios demora um pouco, mas vou com calma, dando um passo de cada vez pra ver se
minha visão muda.

Página 1 de 2 [11 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas