PING COM RESULTADO EM UMA RICHTEXT (COMO NO DOS)

WFGOMES 28/03/2014 01:14:48
#436615
Quero colocar um código aqui que retorne o ping como no DOS dentro de uma RichText, levando em consideração que a minha
aplicação tem uma lista de IPs suspensa em uma ComboBox, quero selecionar o IP nesta ComboBox e quero que ele retorne o valor dentro
de uma RichText, alguém poderia me ajudar?
====================================================================================================================================

Código da minha aplicação abaixo:




Public Class base
[ô]CÓDIGO PRINCIPAL
Private Sub base_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load

End Sub

[ô]CÓDIGO ONDE ESTÁ OS IPs LISTADOS
Private Sub listaIP_SelectedIndexChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles listaIP.SelectedIndexChanged

End Sub

[ô]CÓDIGO DO BOTÃO PING
Private Sub botaoPing_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles botaoPing.Click

[ô]este código entra aqui

End Sub

[ô]CÓDIGO DO RESULTADO DO PING
Private Sub resultado_TextChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles resultado.TextChanged

End Sub

[ô]CÓDIGO DO BOTÃO COPIAR
Private Sub copiarPing_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles copiarPing.Click
My.Computer.Clipboard.SetText(resultado.Text, System.Windows.Forms.TextDataFormat.Text)

End Sub
[ô]CÓDIGO DO BOTÃO LIMPAR
Private Sub limparPing_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles limparPing.Click
resultado.Text = Nothing
End Sub

Private Sub ContextMenuStrip1_Opening(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.ComponentModel.CancelEventArgs)

End Sub

Private Sub ToolStripMenuItem1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles ToolStripMenuItem1.Click
If MessageBox.Show([Ô]Deseja mesmo sair?[Ô], My.Application.Info.Title, MessageBoxButtons.YesNo, MessageBoxIcon.Question) = Windows.Forms.DialogResult.Yes Then
Me.Close()
End If
End Sub
End Class
KILLERBEST 28/03/2014 07:54:32
#436619
Boas

Olhe tente assim

If ComboBox1.SelectedItem Then


RichTextBox1.Text = ComboBox1.SelectedItem

End If
WFGOMES 28/03/2014 08:23:57
#436621
Citação:

:
Boas

Olhe tente assim

If ComboBox1.SelectedItem Then


RichTextBox1.Text = ComboBox1.SelectedItem

End If



Olá amigo KILLERBEST, vou testar este código aqui (mas como sou iniciante em VB estou meio perdido),eu não vi o código do ping no seu código, poderia me mostrar um código de ping que se encaixa nesta aplicação?
WFGOMES 28/03/2014 08:32:05
#436623
Citação:

:
:
Boas

Olhe tente assim

If ComboBox1.SelectedItem Then


RichTextBox1.Text = ComboBox1.SelectedItem

End If

Olá amigo KILLERBEST, vou testar este código aqui (mas como sou iniciante em VB estou meio perdido),eu não vi o código do ping no seu código, poderia me mostrar um código de ping que se encaixa nesta aplicação?




*** o software que estou usando é o Visual Basic 2010
KILLERBEST 28/03/2014 08:35:03
#436625
Eu uso o vb 2010 express, mas eu so fiz um exemplo, eu nao fiz um projecto disso xD, só lhe mostrei a ver se conseguia
KILLERBEST 28/03/2014 08:37:22
#436627
Citação:

:
Eu uso o vb 2010 express, mas eu so fiz um exemplo, eu nao fiz um projecto disso xD, só lhe mostrei a ver se conseguia



E sinceramente, nunca fiz e nunca precisei disso para ver o ping xD

WFGOMES 28/03/2014 08:57:22
#436629
Citação:

:
Eu uso o vb 2010 express, mas eu so fiz um exemplo, eu nao fiz um projecto disso xD, só lhe mostrei a ver se conseguia



Ok, vou testar o seu código combinando com um outro pra ver se consigo fazê-lo funcionar, mas obrigado pela ajuda anterior.
WFGOMES 28/03/2014 09:01:37
#436630
Citação:

:
:
Eu uso o vb 2010 express, mas eu so fiz um exemplo, eu nao fiz um projecto disso xD, só lhe mostrei a ver se conseguia

E sinceramente, nunca fiz e nunca precisei disso para ver o ping xD



Este procedimento de ping que estou querendo utilizar nesta aplicação é para dinamizar o ping em Escolas de uma rede de ensino, pois quando um diretor liga temos que abrir o DOS fazer o teste de ping, depois copiar o resultado e colar no chamado. Com esta aplicação este procedimento se torna mais rápido.
KILLERBEST 28/03/2014 09:55:15
#436633
Muito acessivel de facto

Força nisso
OMAR2011 28/03/2014 10:05:17
#436634
Cabra,Google é um santo remédio.Faça uma busca e vai encontrar,por exemplo.
http://www.macoratti.net/vbn5_ntw.htm e outros.Acredito que vai satisfazer.
Valeu.
WFGOMES 28/03/2014 11:27:25
#436641
Citação:

:
Cabra,Google é um santo remédio.Faça uma busca e vai encontrar,por exemplo.
http://www.macoratti.net/vbn5_ntw.htm e outros.Acredito que vai satisfazer.
Valeu.


Blza OMAR2011, peguei aqui a sua indicação e vou tentar realizar os procedimentos na minha aplicação.

* Google realmente ajuda muito, mas nem sempre as informações que encontramos dão certo.
Página 1 de 2 [14 registro(s)]
Faça seu login para responder