PL 5101/2016 - REGULAMENTACAO T.I

MESTRE 14/06/2016 15:43:07
#463494
SERÁ QUE AGORA VAI???????

Isso pra mim não se passa de histórinha ja faz anos que vejo sobre regulamentação.

Analista de Sistemas deveria ter um salário base igual um Engenheiro de no mínimo 5.000 mensais.
SINCLAIR 14/06/2016 17:26:09
#463504
Colega MESTRE,

Tomara que vá. Eu sou a favor da regulamentação. Meus fundamentos explicitei em outro tópico, seria até abusivo replicar aqui, mas a vontade de que seja regulamentada tem haver com o tópico, então: tomara que prossiga e seja regulamentada.

Colega CLEVERTON,

Obrigado por compartilhar.

CLEVERTON 15/06/2016 10:39:36
#463545
Já tá rolando um Abaixo assinado contra

http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR92184
ALVAROVB2009 15/06/2016 10:49:33
#463546
Acho que se regulamentar seria uma boa, iria ajudar diminuir e muito a prostituição da categoria

Cansei de mandar um valor em um projeto e perder porque o cliente achou na internet de graça por gente que nem do ramo é e / ou sobrinho fazia ou faz
SINCLAIR 15/06/2016 11:01:56
#463548
Colega CLEVERTON e demais colegas,

Com relação ao abaixo assinado contra a regulamentação, alegam:

O estabelecimento de uma reserva de mercado de trabalho como já ocorre em muitas outras áreas levará a uma indevida valorização da posse de um diploma em detrimento da posse do conhecimento, que é justamente a habilitação que ele deveria prover. O diploma, por si só, não garante ao profissional licenciado a capacidade de produzir sistemas de software que reúnam confiabilidade e usabilidade consistentes.

Fico pensativo se a falta de diploma não seria empecilho para o cidadão que, ao contratar engenheiro para construir um edifício de 40 andares, vai apenas pelo [Ô]sobrinho do meu amigo é fera em cálculo estrutural[Ô].

Reserva de mercado é uma coisa, garantia de habilitação é outra (e bem diferente). Pela lógica dos peticionantes, que chamam de [Ô]reserva de mercado[Ô] o ato de prática profissional por habilitados, não seria mais necessário faculdade de medicina, de engenharia, de farmácia, de química, de direito.

Quem sabe na hora de ser réu em uma ação judicial, ele prefira um [Ô]ferinha em advocacia[Ô] do que um advogado que estudou 5 anos e meio para se formar. Se com estudo (de má qualidade) já fica difícil, sem estudo vai para trás (pior do que parar).

Deve ser alguém que adora se consultar com técnico de enfermagem cubano que adora dar a si mesmo o título de médico experiente, graduado, hábil em medicina.

Deve ser alguém que contrata um músico para construir uma enorme ponte (que se cair mata centenas de pessoas de uma única vez) e para fazer uma bela música contrata um físico nuclear.
LEANDROVIP 15/06/2016 11:15:50
#463551
Bom dia!

Fico pensando: até que ponto seria bom ou ruim a regulamentação. Sendo que em ambos os casos consigo entender seus motivos.

[]'s
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas