PLANJAMENTO DE SOFTWARE

EPISCOPAL 04/09/2014 16:26:29
#440951
Olá pessoal:

Minha dúvida consiste em montar a estrutura do software, pois como está no site do macoratti (aplicação em 3 camadas) e em vários tópicos aqui, falam que para melhor manutenção e fazer atualização de um software via internet, é melhor construir um EXE principal e criar DLLs que fará parte do corpo do sistema. Isto é, em vez de atualizar o EXE inteiro, é melhor fazer isto em apenas na DLL. é prático, sem dúvida, desta maneira.

Mas como nos novos sistemas operacionais, como o win 7 ou 8, 32 ou 64 bt, às vezes ha ocorrência de falha no registro, etc.
A melhor sugestão seria incorporar todas as DLL e OCX dentro do EXE.

Na opnião de voces, o que fariam???

OBS.: ISSO SEM CONTAR COM [Ô]BONS[Ô] INSTALADORES.
MARCELOKROL 04/09/2014 21:14:14
#440965
Bom vamos la

Vou expor a minha opinião sobre isso, talvez não seja a mais plausível e correta, mais no meu caso e com as minhas pesquisas foi a que mais achei conveniente.

Tenho um sistema de automação comercial, e que hoje estou adaptando ele para todo o que é tipo de comércio, que a meu ver é errado, pois cada ramo tem suas peculiaridades, mais como sou uma pequena softhouse não posso deixar cliente nenhum escapar.
Bom mais este sistema é todo desenvolvido em vb6 e a um mês atrás iniciei a migração para o vb.net usando banco de dados firebird 2.5 e framework 4.0 pois o 4.5 não consegui instalar no windows XP, e ainda tenho clientes neste velho guerreiro. Estou usando o firebird pois é um banco leve e fácil instalação e não requer muita configuração como o MSSQL Server que também é um excelente banco de dados.
Ta mais, voltando a questão principal, eu optei em dividir todo o sistema em blocos, mais ou menos assim: uma dll com todas as funcionalidades principais do sistema, outra dll com os forms que serão comuns em todas as outras aplicações, como a tela de pesquisa de produtos por exemplo. Criei tambem outros EXE que faram tarefas auxiliares ao sistema, que tambem vão utilizar das dlls já citadas.
Eu tentei fazer isso no VB6, mais obtive muita dor de cabeça com esse registro de dlls que você citou, eu como o VB6 já esta quase em processo de aposentadoria, resolvi migrar para .NET, onde as dlls não precisam do registro, somente um CTRL+C e CTRL+V já resolve o problema.
EPISCOPAL 05/09/2014 10:33:04
#440980
resumindo, migração para vb.net.

se eu quiser posso user varios exe
MARCELOKROL 05/09/2014 14:59:32
#440991
A meu ver não é viável ter vários EXE, eu tenho, eu acho, uns 3 (sistema, configuração de acesso e backup) o resto são DLLs, pois com DLLs pode-se compartilhar as funções e no EXE não.

Me corrijam se estiver errado.
EPISCOPAL 10/09/2014 12:17:12
#441115
é sim ..... o problema só é o registro ....

bom, vou jogar no bichooO
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas