PONTO DE VENDA

WANESSA 10/09/2009 16:58:35
#322532
Olá para todos.

Bem, eu estou com uma pequeno problema. Estou desenvolvendo um sistema desses tipo PDV (Ponto de Venda). Eu vou tentar explicar aqui mais o menos em que eu estou com dificuldades.

Em um supermercado, existem vários caixas.
Em cada caixa, existe um módulo PDV.
Cada caixa registra a venda somente daquele respectivo caixa o que pode gerar relatórios de faturamento, de vendas, etc..

Com relação ao software em si, estou com dúvidas com relação a essas configurações de Caixa (máquina). Como criar um caixa (cadastrar uma máquina). Se eu crio uma tabela tblVenda para cada caixa, assim, cada máquina terá suas informações armazenadas em uma tabela. Se eu crio uma tabela tblFluxoCaixa para cada caixa ou máquina cadastrada. Qual é o procedimento correto?

Alguém aí já desenvolveu um PDV e poderia me ajudar?
JWCELYO 10/09/2009 18:07:42
#322538
^não não todas as maquinas se conectam a um basa de dados LAN ou WAN refentes as tabelas é tudo em unica tabela quando salvo um registro na quela tabela tera uma cheve primaria com referencia na tabela

entendo

é muito complexo
STRANDOW 10/09/2009 19:48:49
#322550
Resposta escolhida
Wanessa, no meu ponto de vista, vc poderia fazer uma unica tabela pra registrar a venda de todas os caixas, o que muda, é que vc adicona um campo de verificador, onde registra a maquina que ta logada no sistema...exemplo
se tem 5 caixas e todos tao operando....

vc teria no caso (só um exemplo ok)
id_maquina produto qtde vl_unit vl_total
1 1 5 1 5
1 623 1 23,5 23,5
2 3 2 2 4
1 13 1 4,5 4,5
3 1 10 1 10


espero que entenda.....pois dai no mes, caso queiram puxar algum dado, vc manda selecionar a maquina, logico que vc teria uma tabela de maquina do tipo

cod_id maquina
1 Caixa1
2 Caixa2
3 Caixa3


etc...

dai na consulta, vc pode relacionar a tabela de maquina, mais a tabela de venda...valendo lembrar que é só um exemplo...pois na real, vc teria de por data da venda e outras informações mais..ok

Qualquer duvida, pode dar um tok
JWCELYO 10/09/2009 19:56:39
#322552
fasso isso que o STRANDOW falo com base de dados accesse num dois mês para vc chorar

isso se chama come o banco de dados pelos cantos auto destruição da base de dados
TECLA 10/09/2009 20:29:23
#322554
Qual é o banco de dados?
A base é única (ou seja, os PDVs terão uma base para trabalhar OFF-LINE enquanto o SERVER não estiver disponível)?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas