POO
Olá pessoal, gostaria de entrar a fundo nesse área de orientação a objetos, já estou desenvolvendo os meus projetos em 3 camadas e gostaria de poder melhorar.
O lance é o seguinte:
A forma com que estou desenvolvendo os meus projetos, acredito eu, que nao sao 100% orientado a objetos, pois estou extraindo os dados de uma base de dados, populando um dataSet dentro do proprio objeto e usando os dados na Interface a partir deste DataSet.
A forma que gostaria de poder desenvolver seria:
Extrair os dados de uma base de dados, popularizar o Objeto(suas propriedades) com os dados extraidos e preencher a interface apartir deste objeto
Ouvi falar do Hibernate, vou dar uma pesquisada.
Não sei se estao compreendendo, se estao, existe alguma metodologia que trabalhe desta forma?
Muito obrigado
O lance é o seguinte:
A forma com que estou desenvolvendo os meus projetos, acredito eu, que nao sao 100% orientado a objetos, pois estou extraindo os dados de uma base de dados, populando um dataSet dentro do proprio objeto e usando os dados na Interface a partir deste DataSet.
A forma que gostaria de poder desenvolver seria:
Extrair os dados de uma base de dados, popularizar o Objeto(suas propriedades) com os dados extraidos e preencher a interface apartir deste objeto
Ouvi falar do Hibernate, vou dar uma pesquisada.
Não sei se estao compreendendo, se estao, existe alguma metodologia que trabalhe desta forma?
Muito obrigado
Não sei se ajuda mas tenta no Macoratti. Um link que acho que pode ajudar é o abaixo. Dele vc procura mais o que quizer.
http://www.macoratti.net/09/12/msql_rad.htm
http://www.macoratti.net/09/12/msql_rad.htm
Jaba...
O concorrente do Nhibernate desenvolvido pela Microsoft é o Entity Framework(EF).
Eu uso o EF.
Porem acho melhor vc estudar os dois e ver qual é mais vantajoso pelo projeto que vc esta desenvolvendo.
O Nhibernate, é bem mais estavel pois esta no mercado a muito mais tempo que o EF. Mas vc tem que gerar um XML com a [ô]ligaçao[ô], entre a tabela e o objeto.
Ja o EF cria todo o mapeamento direto, sem muito trabalho. Alem de ser totalmente integrado ao IDE do VS.
Estou usando o EF em um porjeto grande e não tenho tido GRANDES problemas e tudo aquilo que tive alguma dificuldade em driblar, tenho lido que no VS2010 e framework 4.0 ja vai ter essas correções, inclusive a MS tem Investido demais no projeto EF, pois quer bater de frente com o NHibernate.
No site do macoratti tem exemplos de como trabalhar com os dois.
Caso opte pelo EF posso te ajudar no que precisar...
Abraço
Igor
O concorrente do Nhibernate desenvolvido pela Microsoft é o Entity Framework(EF).
Eu uso o EF.
Porem acho melhor vc estudar os dois e ver qual é mais vantajoso pelo projeto que vc esta desenvolvendo.
O Nhibernate, é bem mais estavel pois esta no mercado a muito mais tempo que o EF. Mas vc tem que gerar um XML com a [ô]ligaçao[ô], entre a tabela e o objeto.
Ja o EF cria todo o mapeamento direto, sem muito trabalho. Alem de ser totalmente integrado ao IDE do VS.
Estou usando o EF em um porjeto grande e não tenho tido GRANDES problemas e tudo aquilo que tive alguma dificuldade em driblar, tenho lido que no VS2010 e framework 4.0 ja vai ter essas correções, inclusive a MS tem Investido demais no projeto EF, pois quer bater de frente com o NHibernate.
No site do macoratti tem exemplos de como trabalhar com os dois.
Caso opte pelo EF posso te ajudar no que precisar...
Abraço
Igor
Estou dando uma olhada no HIBERNATE e logo de cara. ja estou com um probleminha, ele fica acusando que o Schema do XML está errado, nao estou sabendo contornar isso, alguem ae poderia me ajudar?
OBS: em cada linha do XML, ele acusa nao ter o SCHEMA apropriado.
OBS: em cada linha do XML, ele acusa nao ter o SCHEMA apropriado.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas