POO

JABA 18/01/2010 19:52:10
#332257
Olá pessoal, gostaria de entrar a fundo nesse área de orientação a objetos, já estou desenvolvendo os meus projetos em 3 camadas e gostaria de poder melhorar.

O lance é o seguinte:

A forma com que estou desenvolvendo os meus projetos, acredito eu, que nao sao 100% orientado a objetos, pois estou extraindo os dados de uma base de dados, populando um dataSet dentro do proprio objeto e usando os dados na Interface a partir deste DataSet.

A forma que gostaria de poder desenvolver seria:

Extrair os dados de uma base de dados, popularizar o Objeto(suas propriedades) com os dados extraidos e preencher a interface apartir deste objeto

Ouvi falar do Hibernate, vou dar uma pesquisada.

Não sei se estao compreendendo, se estao, existe alguma metodologia que trabalhe desta forma?

Muito obrigado
RCMRO 19/01/2010 14:12:29
#332309
Não sei se ajuda mas tenta no Macoratti. Um link que acho que pode ajudar é o abaixo. Dele vc procura mais o que quizer.

http://www.macoratti.net/09/12/msql_rad.htm
IRRV 19/01/2010 16:02:24
#332318
Resposta escolhida
Jaba...

O concorrente do Nhibernate desenvolvido pela Microsoft é o Entity Framework(EF).
Eu uso o EF.
Porem acho melhor vc estudar os dois e ver qual é mais vantajoso pelo projeto que vc esta desenvolvendo.
O Nhibernate, é bem mais estavel pois esta no mercado a muito mais tempo que o EF. Mas vc tem que gerar um XML com a [ô]ligaçao[ô], entre a tabela e o objeto.
Ja o EF cria todo o mapeamento direto, sem muito trabalho. Alem de ser totalmente integrado ao IDE do VS.
Estou usando o EF em um porjeto grande e não tenho tido GRANDES problemas e tudo aquilo que tive alguma dificuldade em driblar, tenho lido que no VS2010 e framework 4.0 ja vai ter essas correções, inclusive a MS tem Investido demais no projeto EF, pois quer bater de frente com o NHibernate.

No site do macoratti tem exemplos de como trabalhar com os dois.

Caso opte pelo EF posso te ajudar no que precisar...
Abraço
Igor
JABA 19/01/2010 20:15:58
#332348
Estou dando uma olhada no HIBERNATE e logo de cara. ja estou com um probleminha, ele fica acusando que o Schema do XML está errado, nao estou sabendo contornar isso, alguem ae poderia me ajudar?

OBS: em cada linha do XML, ele acusa nao ter o SCHEMA apropriado.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas