POR ONDE COMECAR?

ANINHA 09/04/2010 21:19:19
#338980
Estou pensando em trabalhar por conta própria,já que não estou conseguindo emprego por que não tenho experiência.

Mas não sei por onde começar .Bom quero algumas dicas,como faço para começar ?????
Só não vale responder que é pelo começo
JOSIMARCSILVA 09/04/2010 23:24:05
#338989
Bom eu comecei desenvolvendo um sistema de vendas e controle de estoque.
Um sistema deste tipo serve para diversos ramos comerciais (bar, depositos, supermercados, etc.).
Depois voce pode ir adicionando outros funcionalidades (controle de estoque, fidelidade, etc).
é um bom começo.
ANINHA 10/04/2010 15:39:32
#339033
Legal,mas como faço para oferecer ?
ASHKATCHUP 10/04/2010 15:51:06
#339034
Aninha, pq vc não entra como estagiária em alguma empresa?
LUIS.HERRERA 10/04/2010 17:06:36
#339036
Sem dúvida o estágio é o melhor caminho no seu caso.

A sua pergunta [Ô]...Mas como faço para oferecer?[Ô] já deixa [Ô]Cair por terra[Ô] o iníco do seu trabalho, além de demonstrar estar totalmente fora de foco. Veja só:

Se você está querendo desenvolver algo para ganhar dinheiro, esse não é o caminho correto.
Se está querendo fazer algo para comerçar a ter experiência, até pode ser um caminho, mas voltando a questão inicial, a que experiência você se refere?
Bem sua colocação ficou tão vaga como a resposta [Ô]começar pelo começo.[Ô] Começar em que sentido? No quê? Que experiência você não tem?

Se você não tem experiência de trabalho, ok, mas tem experiência em programação? Domina a linguagem?
Agora mesmo que domine programação, para criar algum software de controle você precisará igualmente de conhecimento no assunto ao qual irá desenvolver o software, pois se conhece programação, isso não quer dizer que terá condições de programar um software para fazer um controle de estoques ou muito menos para contas a pagar. Qualquer coisa que você queira fazer exigirá conhecimentos sobre o que o aplicativo irá fazer.