PORCENTAGEM NO VB
Boa-noite. Estou estudando algum método de eu exibir porcentagem no meu programa. Precisava de algo que se auto formatasse e além disto não deixasse passar de 100%. é possÃvel? como posso fazer?
Obrigado.
Obrigado.
vc pode usar o seguinte format(Text1.text,"Percent") agora se vc quiser utilize o componente Maskedbox e defina nele a propriedade de formatação Percet ou 0%
vc pode usar no lost focus algo assim
If > 100 then
msgbox "Digite um valor valido",,""
end if
Lembre-se q ao utilizar bancos de dados ligados a campos percentuais dependendo do tipo de campo que vc defina vc tera q fazer um tratamento do tipo dividir 100 pois no access por exemplo 100 deve ser informado ,10 se nao me engano
qlqr duvida me avise ou entre em contato pelo msn
vc pode usar no lost focus algo assim
If > 100 then
msgbox "Digite um valor valido",,""
end if
Lembre-se q ao utilizar bancos de dados ligados a campos percentuais dependendo do tipo de campo que vc defina vc tera q fazer um tratamento do tipo dividir 100 pois no access por exemplo 100 deve ser informado ,10 se nao me engano
qlqr duvida me avise ou entre em contato pelo msn
Olá WWEBER. Se eu ultilizar o maskedbox, coloquei a formatação com 0%, porém tem um problema. Se eu digito, 10 (que seia 10%) ele aumenta sozinho para 1000% quando eu vou para outro campo. Porque?
Marcos Lavorato
Boa Noite
Isto acontece porque 10 é correspondente a 1.000% = (10 x 100) / 100
Por isto se você deseja 10 por cento, que seria 0.1 = (0.1 x 100) / 100 ou %
O SÃmbolo % indica que o valor deve ser dividido por 100.
[S92]
Boa Noite
Isto acontece porque 10 é correspondente a 1.000% = (10 x 100) / 100
Por isto se você deseja 10 por cento, que seria 0.1 = (0.1 x 100) / 100 ou %
O SÃmbolo % indica que o valor deve ser dividido por 100.
[S92]
ok, obrigado.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas