PORQUE DEVO ENVIAR ERROS?

MARCOS 07/05/2011 13:26:26
Bom dia!
Colegas, seguindo a uma característica de minha personalidade, de não ter
medo de fazer perguntas simples:

1.) Usamos o tratamento de erros, em um algoritmo para tratar, eventuais erros
que surgem na execução do código. Isto esta claro,é fácil entender.Mas.....
Lendo artigos sobre o tema, vejo que em várias situaçoes os desenvolvedores
[Ô]lançam[Ô] erros de propósito, usando a palavra reservada [Ô]Throw [Ô].

Algum colega, pode citar uma situação prática em que fazer isto é útil ou
necessário em um programa???
MARCOSLING 07/05/2011 13:55:55
Resposta escolhida
Quando faço DLL eu uso Throw para trazer o erro para o frontend. Pois o erro não deve se exibida pela DLL.
Ou quando vc precisa fazer com que o usuário tenha que fazer alguma interação de acordo com a mensagem de erro.
PROGRAMADORVB6 08/05/2011 18:48:50
Olá Marcos.
Bem vamos por partes;
Qualquer programador que se preze usa tratamento de erros , estou a lembrar-me do Try Catch para o fazer, mesmo assim nunca vi nhenhum programa que se possa dizer perfeito , por isso existe patch de correções ; SP1;SP2 etc... por outro lado a taxa de um sistema entrar em crach é muito menor se tivermos um bom método de trabalho e de correção de erros em todos os sistemas que desenvolvemos.
Recentemente apareceu um programa, que se chama : Pex e que acho fenomenal , pois poupa imenso trabalho aos desenvolvedores de .Net, este programa que falo faz 3 funções distintas que são medir as falhas de código escrito , testa a estabilidade de um programa desenvolvido por nós, e por último testa a elastecidade da estrutura a um ataque de bruteforce a variaveis mencionadas entre outras coisas.
Até+
Morpheus.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas