PORTA PARALELA.
Estou tentando usar o inpoutx64.dll, mas não estou coneguindo.
O vb diz que file not found.
E não funciona
Alguem pode me judar?
O vb diz que file not found.
E não funciona
Alguem pode me judar?
Caro
Esta inpoutx64.dll tem que estar na pasta SYSTEM do PC.
Boa Sorte
Esta inpoutx64.dll tem que estar na pasta SYSTEM do PC.
Boa Sorte
Cara
Ja fiz isto
o arquivo tá lá
mas no vb aparece como
File not Found
e estou usando a declaração igual a de muitos
sites que pesquisei
Ja fiz isto
o arquivo tá lá
mas no vb aparece como
File not Found
e estou usando a declaração igual a de muitos
sites que pesquisei
a pasta do windows 64 bits é na c:\windows\syswow64 e não c:\windows\system32...
talvez seja esse o problema.. :D
talvez seja esse o problema.. :D
Não é isso
è xp 64
è xp 64
Você não pode usar DLL de 64 bits com o VB6, que é exclusivamente 32 bits, você precisa de uma versão de 32 bits dessa dll
Caros Colegas
Só vou discorda em apenas um detalhe............
Pode ser utilizado a DLL inpoutx64.dll e realizar tarefas de input e output desde que o sistema operacional seja de x64 windows 2000/XP/Vista/7/8 ou versões server de x64.....................
Boa Sorte
Só vou discorda em apenas um detalhe............
Citação:Você não pode usar DLL de 64 bits com o VB6, que é exclusivamente 32 bits, você precisa de uma versão de 32 bits dessa dll
Pode ser utilizado a DLL inpoutx64.dll e realizar tarefas de input e output desde que o sistema operacional seja de x64 windows 2000/XP/Vista/7/8 ou versões server de x64.....................
Boa Sorte
Não se ela for uma dll de 64 bits, em momento algum um programa de 32 bits consegue usar uma dll de 64 bits, não importa se o Windows é de 32 ou 64 bits.
Caro GRATRIX
Informação errada só atrapalha.......... tá faltando informação
Aplicativos desenvolvidos em VB 6.0 executa esta DLL inpoutx64.dll
GRATRIX se necessita executar esta inpoutx64.dll em um Sistema operacional 2000/XP de x64 podemos orientar pois temos um sistema de controle de IO que utiliza o Windows XP x86 e x64 para transmissão e recepção de dados do CNC..................
Nós só utilizamos este recurso desde o window 2000 x64 não muda nada quanto ao protocolo de transmissão e recepção de dados
InpOut32.dll (x86 windows). InpOutx64.dll (x64 windows) possuem os mesmo recursos de entradas e saidas
Utilizamos para os dispositivos que necessitam a coneção do PC com SERIAL e PARALELA (FÃsica ou lógica)
Dentro do Aplicativo desenvolvido em (VB 6.0) NÃO PRECISA DE UMA VARIÃVEL DE X64 PARA ENVIAR E RECEBER COMANDOS DA DLL ( InpOutx64.dll )..............
Um teste básico para o Windows XP 64
Local da Inpoutx64 no windowx XP 64 [ô]C:/windows/system/
Boa Sorte
Informação errada só atrapalha.......... tá faltando informação
Citação:Não se ela for uma dll de 64 bits, em momento algum um programa de 32 bits consegue usar uma dll de 64 bits, não importa se o Windows é de 32 ou 64 bits
Aplicativos desenvolvidos em VB 6.0 executa esta DLL inpoutx64.dll
GRATRIX se necessita executar esta inpoutx64.dll em um Sistema operacional 2000/XP de x64 podemos orientar pois temos um sistema de controle de IO que utiliza o Windows XP x86 e x64 para transmissão e recepção de dados do CNC..................
Nós só utilizamos este recurso desde o window 2000 x64 não muda nada quanto ao protocolo de transmissão e recepção de dados
InpOut32.dll (x86 windows). InpOutx64.dll (x64 windows) possuem os mesmo recursos de entradas e saidas
Utilizamos para os dispositivos que necessitam a coneção do PC com SERIAL e PARALELA (FÃsica ou lógica)
Dentro do Aplicativo desenvolvido em (VB 6.0) NÃO PRECISA DE UMA VARIÃVEL DE X64 PARA ENVIAR E RECEBER COMANDOS DA DLL ( InpOutx64.dll )..............
Um teste básico para o Windows XP 64
Local da Inpoutx64 no windowx XP 64 [ô]C:/windows/system/
Citação:Public Declare Function Inp Lib [Ô]Inpoutx64.dll[Ô]Alias [Ô]Inp32[Ô] (ByVal PortAddress As Integer) As Integer
Public Declare Sub Out Lib [Ô]Inpoutx64.dll[Ô]Alias [Ô]Out32[Ô] (ByVal PortAddress As Integer, ByVal Value As Integer)
Private Sub Command1_Click()
Out &H378, 0
End Sub
Boa Sorte
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas