PORTAS
Amigos,
Tenho um código em VB6 usando o Winsock onde conecto clientes por diversas portas ao meu servidor. O problema é que o VB6 processa um cliente de cada vez e por isso sempre que passa de 20 clientes na mesma porta a resposta fica lenta. A minha solução é burra, vou abrindo várias portas e multiplicando a aplicação na memória do servidor.
Alguém sabe de uma linguagem de programação que permita trabalhar com uma aplicação só conectando todo mundo? Daà o servidor é que precisaria ser forte se o número de cliente na porta for grande. Pensei no VC++ (do mesmo pacote do VB6), mas não sei se funciona. Por favor, me deem uma dica.
Tenho um código em VB6 usando o Winsock onde conecto clientes por diversas portas ao meu servidor. O problema é que o VB6 processa um cliente de cada vez e por isso sempre que passa de 20 clientes na mesma porta a resposta fica lenta. A minha solução é burra, vou abrindo várias portas e multiplicando a aplicação na memória do servidor.
Alguém sabe de uma linguagem de programação que permita trabalhar com uma aplicação só conectando todo mundo? Daà o servidor é que precisaria ser forte se o número de cliente na porta for grande. Pensei no VC++ (do mesmo pacote do VB6), mas não sei se funciona. Por favor, me deem uma dica.
no C++ vc vai emfrentar o mesmo problema
o segredo ta no codigo.
voce usa MSWINsock?
Tenho sistemas com 2000 conexoes e não sobrecarrega o servidor
vou postar uma solução pra vc mais tarde ...
o segredo ta no codigo.
voce usa MSWINsock?
Tenho sistemas com 2000 conexoes e não sobrecarrega o servidor
vou postar uma solução pra vc mais tarde ...
Nossa, vc caiu do céu. Por favor, me avise quando postar este código, já estava começando a estudar C++...
Amigo, tem um link que indexa as portas quem sabe ajuda.
INDEX WINSOCK
INDEX WINSOCK
Indexar o winsock eu já faço, porém quando passa de 25 clientes conectados tudo fica lento, pois o VB está processando 1 conexão de cada vez, ou seja, eles entram em fila. Não consigo abrir threads ou outra artimanha que faça ele processar todos os clientes ao mesmo tempo.
Amigo sugiro que você estude VB.net ou C# muito mais simples de trabalhar que o C++, neles você pode utilizar os recursos mutithread com eles não tera mais problemas de conexão independente do numero de clientes.
Estou convertendo para VB.NET, vou tentar usar o Winsock com threads lá. Alguém tem experiência neste assunto? Pode adiantar se funciona direito para umas 500 conexões simultâneas?
Com VB.NET tudo blz, fiquei só uns dois dias para atualizar todo o código e agora está tão rápido que até me emocionei.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas