POST COM JQUERY. RETORNO NOTHING

DS2T 26/10/2015 23:47:54
#453137
Mais uma vez, estou eu aqui com problemas no aprendizado Web.

Como me recomendaram, comecei a ver uns recursos do JQuery UI. Tem umas coisas muito bacanas. Mas infelizmente, não tem uma integração legal com WebForm. Vi que existe um tal de Juice UI que faz essa integração. Mas como estou aprendendo, resolvi fazer algumas coisas mais primitivas primeiro...

Por não fazer essa integração legal, vi que existe a possibilidade de passar os dados dos controles em forma de requisições. Beleza. Aí fui fazer o meu primeiro teste: Num clique de um botão eu executo o seguinte script:

                  var dados = [Ô]id=312[Ô]
$.post([Ô]WebForm1.aspx[Ô], dados);



E no clique do outro botão, eu coloco meu código asp desse jeito:

Dim retorno As String = Request.Form([Ô]id[Ô])



Mas o retorno sempre vem [Ô]Nothing[Ô]. Já depurei o script, e ele está sendo executado, mas por algo motivo não consigo pegar ele depois com o Request.

Alguém saberia me dizer o que estou fazendo de errado?

Desde já, agradeço muito.
DS2T 27/10/2015 17:42:01
#453173
Resolvido. Acredito que isso será muito útil para quem está começando com Web e mexendo com JQueryUI com WebForm.

Definição do problema: Usar o Sortable do JQueryUI e conseguir salvar a ordenação no banco de dados.
Dificuldade: Recuperar essas informações e jogar para o servidor.

Resolvi o problema da seguinte forma:

script:

          $(function () {
$([Ô]#sortable[Ô]).sortable({
placeholder: [Ô]ui-state-highlight[Ô],
update: function ()
{
var dados = $([Ô]#sortable[Ô]).sortable([Ô]serialize[Ô], { key: [Ô]sort[Ô] });

$.ajax({
type: [Ô]POST[Ô],
url: [Ô]Default.aspx/RecuperaOrdenacao[Ô],
data: [ô]{chaves: [Ô][ô] + dados + [ô][Ô] }[ô],
contentType: [Ô]application/json; charset=utf-8[Ô],
dataType: [Ô]json[Ô]
});
}
});
$([Ô]#sortable[Ô]).disableSelection();
});