POSTGRESQL QUEM TRABALHA OU CONHECE?
Olá
Já ouvi falar desse banco, mais nunca trabalhei com ele. Me disseram que é um banco muito bom melhor do que o MySQL.
Não lembro a palavra que um colega usou, mais se eu não me engano ele disse que o PostgreSQL é semelhante ao Oracle, com algumas funcionalidades iguais.
Que é um banco rápido e confiável. Inclusive uma rede de supermercado aqui na minha cidade e região utiliza ele no sistema e são no mÃnimo umas 10 lojas com um giro muito grande de informações.
O que vocês tem a me dizer desse banco?
é confiável mesmo?
Backup confiável?
Tem a possibilidade de fazer replicação de dados?
Quais as vantagens e desvantagens?
é fácil de se trabalhar com ele?
Ele já tem administrador ou tem que baixar separado?
Onde baixo o instalador?
e qual melhor administrador para usar?
Já ouvi falar desse banco, mais nunca trabalhei com ele. Me disseram que é um banco muito bom melhor do que o MySQL.
Não lembro a palavra que um colega usou, mais se eu não me engano ele disse que o PostgreSQL é semelhante ao Oracle, com algumas funcionalidades iguais.
Que é um banco rápido e confiável. Inclusive uma rede de supermercado aqui na minha cidade e região utiliza ele no sistema e são no mÃnimo umas 10 lojas com um giro muito grande de informações.
O que vocês tem a me dizer desse banco?
é confiável mesmo?
Backup confiável?
Tem a possibilidade de fazer replicação de dados?
Quais as vantagens e desvantagens?
é fácil de se trabalhar com ele?
Ele já tem administrador ou tem que baixar separado?
Onde baixo o instalador?
e qual melhor administrador para usar?
Bom dia alex..
Estou fazendo pos e os professores do meu curso la falam muito bem do postgre eles falam que e um banco muito bom tem uns que compara ele com o oracle...
Ai vem a duvida porque free,.. perguntei isso para eles.. eles ganham dinheiro em otimizaçao do banco exemplo vc usa eles e chega um ponto que vc quer que ele fica super bala ai vc contrata o serviço deles para otimizar seu banco.. mas eles falam muito bem..
Eu moro em goias e a base do estado aki usa oracle. meu professor me cito um estado do nordeste que usa postgree, e ele falo que o estado e 10 x maior que goias e os cara usa tranquilo..
Entao a questao ai e saber usar a ferramenta que por sinal e bem facil, estamos aprendendo ele na pos e ta bem tranquilo tem algumas coisas que e um pouco diferente do sql server que sou acostumado a trabalhar mas e um banco muito bom dizendo os professores.. vlw amigo abraços..
Estou fazendo pos e os professores do meu curso la falam muito bem do postgre eles falam que e um banco muito bom tem uns que compara ele com o oracle...
Ai vem a duvida porque free,.. perguntei isso para eles.. eles ganham dinheiro em otimizaçao do banco exemplo vc usa eles e chega um ponto que vc quer que ele fica super bala ai vc contrata o serviço deles para otimizar seu banco.. mas eles falam muito bem..
Eu moro em goias e a base do estado aki usa oracle. meu professor me cito um estado do nordeste que usa postgree, e ele falo que o estado e 10 x maior que goias e os cara usa tranquilo..
Entao a questao ai e saber usar a ferramenta que por sinal e bem facil, estamos aprendendo ele na pos e ta bem tranquilo tem algumas coisas que e um pouco diferente do sql server que sou acostumado a trabalhar mas e um banco muito bom dizendo os professores.. vlw amigo abraços..
Olá
Como vc esta fazendo para acessar o banco... porque estou tentando e sempre dar o mesmo erro... até com os exemplos que pego na internet.
Imports System.Data
Imports Npgsql
Dim Conexao As NpgsqlConnection
Dim strConexao As String
strConexao = [Ô]Server=localhost;Port=5432;User Id=postgres;Password=msgbox23*;Database=BDTeste[Ô]
Conexao = New NpgsqlConnection(strConexao)
Conexao.Open()
O erro que esta dando: Foi usado um endereço incompatÃvel com o protocolo solicitado
Estou usando o visual studio 2010.
Como vc esta fazendo para acessar o banco... porque estou tentando e sempre dar o mesmo erro... até com os exemplos que pego na internet.
Imports System.Data
Imports Npgsql
Dim Conexao As NpgsqlConnection
Dim strConexao As String
strConexao = [Ô]Server=localhost;Port=5432;User Id=postgres;Password=msgbox23*;Database=BDTeste[Ô]
Conexao = New NpgsqlConnection(strConexao)
Conexao.Open()
O erro que esta dando: Foi usado um endereço incompatÃvel com o protocolo solicitado
Estou usando o visual studio 2010.
Cara...posta ai o arquivo pg_hba.conf que fica na pasta do postgres
pode ser alguma coisa ali....
ja tentou trocar localhost por 127.0.0.0
???
pode ser alguma coisa ali....
ja tentou trocar localhost por 127.0.0.0
???
Eu consegui acessar depois que mudei a referencia do framework do meu projeto que estava em 3 mudei para 4 e funcionou. Mais não queria mudar para 4 porque já tive problemas anteriores. Queria continuar com 3.
Segue o arquivo
Segue o arquivo
qual componente tu ta usando pra tentar conectar???
com o pg admin, tu ta conseguindo acessar o banco???
cara...me add no msn ai...derrepente fica melhor...
ricardomarques80@hotmail.com
com o pg admin, tu ta conseguindo acessar o banco???
cara...me add no msn ai...derrepente fica melhor...
ricardomarques80@hotmail.com
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas