POSTGRESQL QUEM TRABALHA OU CONHECE?

ALEXPASSOS 28/08/2012 04:51:57
#408725
Olá

Já ouvi falar desse banco, mais nunca trabalhei com ele. Me disseram que é um banco muito bom melhor do que o MySQL.

Não lembro a palavra que um colega usou, mais se eu não me engano ele disse que o PostgreSQL é semelhante ao Oracle, com algumas funcionalidades iguais.
Que é um banco rápido e confiável. Inclusive uma rede de supermercado aqui na minha cidade e região utiliza ele no sistema e são no mínimo umas 10 lojas com um giro muito grande de informações.

O que vocês tem a me dizer desse banco?
é confiável mesmo?
Backup confiável?
Tem a possibilidade de fazer replicação de dados?
Quais as vantagens e desvantagens?
é fácil de se trabalhar com ele?
Ele já tem administrador ou tem que baixar separado?

Onde baixo o instalador?
e qual melhor administrador para usar?

WEBSTERGONTIJO 28/08/2012 08:05:37
#408728
Bom dia alex..

Estou fazendo pos e os professores do meu curso la falam muito bem do postgre eles falam que e um banco muito bom tem uns que compara ele com o oracle...

Ai vem a duvida porque free,.. perguntei isso para eles.. eles ganham dinheiro em otimizaçao do banco exemplo vc usa eles e chega um ponto que vc quer que ele fica super bala ai vc contrata o serviço deles para otimizar seu banco.. mas eles falam muito bem..

Eu moro em goias e a base do estado aki usa oracle. meu professor me cito um estado do nordeste que usa postgree, e ele falo que o estado e 10 x maior que goias e os cara usa tranquilo..

Entao a questao ai e saber usar a ferramenta que por sinal e bem facil, estamos aprendendo ele na pos e ta bem tranquilo tem algumas coisas que e um pouco diferente do sql server que sou acostumado a trabalhar mas e um banco muito bom dizendo os professores.. vlw amigo abraços..
ALEXPASSOS 31/08/2012 08:31:18
#408979
Olá

Como vc esta fazendo para acessar o banco... porque estou tentando e sempre dar o mesmo erro... até com os exemplos que pego na internet.

Imports System.Data
Imports Npgsql

Dim Conexao As NpgsqlConnection
Dim strConexao As String

strConexao = [Ô]Server=localhost;Port=5432;User Id=postgres;Password=msgbox23*;Database=BDTeste[Ô]
Conexao = New NpgsqlConnection(strConexao)
Conexao.Open()


O erro que esta dando: Foi usado um endereço incompatível com o protocolo solicitado

Estou usando o visual studio 2010.
RPMARQUES 31/08/2012 09:06:04
#408980
Resposta escolhida
Cara...posta ai o arquivo pg_hba.conf que fica na pasta do postgres
pode ser alguma coisa ali....
ja tentou trocar localhost por 127.0.0.0
???
ALEXPASSOS 31/08/2012 09:49:35
#408988
Eu consegui acessar depois que mudei a referencia do framework do meu projeto que estava em 3 mudei para 4 e funcionou. Mais não queria mudar para 4 porque já tive problemas anteriores. Queria continuar com 3.

Segue o arquivo
RPMARQUES 01/09/2012 09:18:20
#409037
qual componente tu ta usando pra tentar conectar???

com o pg admin, tu ta conseguindo acessar o banco???

cara...me add no msn ai...derrepente fica melhor...


ricardomarques80@hotmail.com

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas