PQ A QUALIDADE DE IMAGEM NO CRYSTAL DIMINUI

JCM0867 15/02/2023 13:49:27
#501029
Ola pessoal, estou trabalhando com umas imagens no crystal e ao gear a qualidade da imgem fica péssima.
Alguém tem uma solução para a imagem sair igual a mesma qualidade da original?

Grato
LUIS.HERRERA 24/02/2023 11:33:28
#501056
Bom dia!
Eu uso imagens JPEG não progressivas (as progressivas são apenas para Web) ou PNG para relatórios no Crystal Report e funcionam perfeitamente.
As BMP ocupam muito espaço. Porém todas as imagens devem ter no relatório exatamente as mesmas dimensões da original, se redimensionar irá distorcer ou perder qualidade. No meu caso eu uso um tamanho padrão, assim não teno problemas.

Nota: A qualidade da imagem interfere na impressão, pois há que levar em conta os DPIs dela. Para impressão em papel o ideal é em torno de 300 dpi, já a impressão em tela é 75 dpi. Quando maior a qualidade da impressão, maior o número de dpi,porém isso aumenta e muito o tamanho kbytes da imagem no banco e a memória em uso RAM no relatório. Se seu relatório tiver só uma ou duas imagens ok, mas se tiver dezenas é bom que o micro tenha muita RAM disponível.
JCM0867 27/02/2023 11:50:02
#501064
Opa,
Ai que está o problema, são imagens de diversos tamanhos. umas até maior que a folha, ai tenho tenho que diminuir proporvinalmente
Se tivesse uma extenção seria ideal.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas