PRECISO LER O CONTEUDO DE UM ARQUIVO TXT...
Prezados,
estou fazendo uma aplicação em VB6 que precisa LER um arquivo TXT em uma pasta e armazenar dados do seu conteúdo.
PROBLEMAS:
1) Na pasta preciso LER os arquivos e identificar arquivos NOVOS para então abrir e tratar.
2) Uma vez aberto o arquivo TXT, o mesmo CRESCE a cada minuto, ou seja, novos dados são gravados no arquivo TXT e preciso dar um REFRESH na aplicação para continuar a ler os novos dados no mesmo arquivo.
Abrir o arquivo TXT e ler eu sei fazer, meu problema está em como varrer a pasta para achar novos arquivos e como dar um refresh no arquivo aberto TXT para ler novos dados.
Alguma alma boa pode ajudar?
Antecipadamente grato,
Roberto Marques
estou fazendo uma aplicação em VB6 que precisa LER um arquivo TXT em uma pasta e armazenar dados do seu conteúdo.
PROBLEMAS:
1) Na pasta preciso LER os arquivos e identificar arquivos NOVOS para então abrir e tratar.
2) Uma vez aberto o arquivo TXT, o mesmo CRESCE a cada minuto, ou seja, novos dados são gravados no arquivo TXT e preciso dar um REFRESH na aplicação para continuar a ler os novos dados no mesmo arquivo.
Abrir o arquivo TXT e ler eu sei fazer, meu problema está em como varrer a pasta para achar novos arquivos e como dar um refresh no arquivo aberto TXT para ler novos dados.
Alguma alma boa pode ajudar?
Antecipadamente grato,
Roberto Marques
não sei se pode te ajudar, mas aki no site verifique sobre a Função FileSystemObjet que gerencia arquivos criar / ler / gravar
vc tem que referenciar a dll scrrum.dll
boa sorte
Citação:1) Na pasta preciso LER os arquivos e identificar arquivos NOVOS para então abrir e tratar.
Existe algum padrão nos NOMES dos arquivos?
Citação:2) Uma vez aberto o arquivo TXT, o mesmo CRESCE a cada minuto, ou seja, novos dados são gravados no arquivo TXT e preciso dar um REFRESH na aplicação para continuar a ler os novos dados no mesmo arquivo.
Sugiro que você ABRA o arquivo, LEIA seu conteúdo e sinalize o final da linha com um CARACTERE que identifique que a mesma FOI LIDA. Depois feche a comunicação com ele.
Em seguida, refaça esta rotina de [Ô]tempo[Ô] em [Ô]tempo[Ô].
Deve resolver.
Citação:Abrir o arquivo TXT e ler eu sei fazer, meu problema está em como varrer a pasta para achar novos arquivos e como dar um refresh no arquivo aberto TXT para ler novos dados.
Siga a resposta da QUESTÃO 2.
Qualquer dúvida, posta a rotina aqui pra gente te ajudar.
ROBERTOMARQUES é o seguinte;
Tenho que ir embora se não terminaria algo pra vc, mas pegue este código que fiz em cima do que precisa e vc poderá a partir daà fazer sua implementação.
[]'s
Tenho que ir embora se não terminaria algo pra vc, mas pegue este código que fiz em cima do que precisa e vc poderá a partir daà fazer sua implementação.
[]'s
Obrigado a todos que responderam.
TECLA,
- não existe nome padrão para os arquivos, ou seja, tenho que ler todos os arquivos no FOLDER e [Ô]saber[Ô] se tem algum NOVO, dai se tiver preciso ABRIR este novo e LER.
- não posso ESCREVER no arquivo que está aberto por outro programa, só posso LER e preciso dar um REFRESH para saber se tem NOVAS LINHAS.
NLSOLUCOES,
- baixei o ZIP e vou olhar. Muito Obrigado pela atenção.
JLSMA,
- vou olhar o funcionamento da função [Ô]FileSystemObjet[Ô]. Obrigado!
A TODOS,
uma coisa que ainda não sei fazer é LER todos os arquivos na pasta (os nomes). Qual comando usar? (vou ler NOME e DATA).
Depois de LER preciso armazenar os nomes e abrir um a um e verificar o MAIS NOVO.
Obrigado a todos que responderam pela atenção e ajuda!
TECLA,
- não existe nome padrão para os arquivos, ou seja, tenho que ler todos os arquivos no FOLDER e [Ô]saber[Ô] se tem algum NOVO, dai se tiver preciso ABRIR este novo e LER.
- não posso ESCREVER no arquivo que está aberto por outro programa, só posso LER e preciso dar um REFRESH para saber se tem NOVAS LINHAS.
NLSOLUCOES,
- baixei o ZIP e vou olhar. Muito Obrigado pela atenção.
JLSMA,
- vou olhar o funcionamento da função [Ô]FileSystemObjet[Ô]. Obrigado!
A TODOS,
uma coisa que ainda não sei fazer é LER todos os arquivos na pasta (os nomes). Qual comando usar? (vou ler NOME e DATA).
Depois de LER preciso armazenar os nomes e abrir um a um e verificar o MAIS NOVO.
Obrigado a todos que responderam pela atenção e ajuda!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas