PRECISO LER O CONTEUDO DE UM ARQUIVO TXT...

ROBERTOMARQUES 09/09/2010 11:54:34
Prezados,
estou fazendo uma aplicação em VB6 que precisa LER um arquivo TXT em uma pasta e armazenar dados do seu conteúdo.
PROBLEMAS:
1) Na pasta preciso LER os arquivos e identificar arquivos NOVOS para então abrir e tratar.
2) Uma vez aberto o arquivo TXT, o mesmo CRESCE a cada minuto, ou seja, novos dados são gravados no arquivo TXT e preciso dar um REFRESH na aplicação para continuar a ler os novos dados no mesmo arquivo.
Abrir o arquivo TXT e ler eu sei fazer, meu problema está em como varrer a pasta para achar novos arquivos e como dar um refresh no arquivo aberto TXT para ler novos dados.
Alguma alma boa pode ajudar?
Antecipadamente grato,
Roberto Marques
JLSMA 09/09/2010 17:41:11

não sei se pode te ajudar, mas aki no site verifique sobre a Função FileSystemObjet que gerencia arquivos criar / ler / gravar

vc tem que referenciar a dll scrrum.dll

boa sorte
TECLA 09/09/2010 20:45:22
Citação:

1) Na pasta preciso LER os arquivos e identificar arquivos NOVOS para então abrir e tratar.

Existe algum padrão nos NOMES dos arquivos?

Citação:

2) Uma vez aberto o arquivo TXT, o mesmo CRESCE a cada minuto, ou seja, novos dados são gravados no arquivo TXT e preciso dar um REFRESH na aplicação para continuar a ler os novos dados no mesmo arquivo.

Sugiro que você ABRA o arquivo, LEIA seu conteúdo e sinalize o final da linha com um CARACTERE que identifique que a mesma FOI LIDA. Depois feche a comunicação com ele.

Em seguida, refaça esta rotina de [Ô]tempo[Ô] em [Ô]tempo[Ô].
Deve resolver.

Citação:

Abrir o arquivo TXT e ler eu sei fazer, meu problema está em como varrer a pasta para achar novos arquivos e como dar um refresh no arquivo aberto TXT para ler novos dados.

Siga a resposta da QUESTÃO 2.
Qualquer dúvida, posta a rotina aqui pra gente te ajudar.
NLSOLUCOES 09/09/2010 21:26:56
ROBERTOMARQUES é o seguinte;

Tenho que ir embora se não terminaria algo pra vc, mas pegue este código que fiz em cima do que precisa e vc poderá a partir daí fazer sua implementação.

[]'s
ROBERTOMARQUES 09/09/2010 22:12:48
Obrigado a todos que responderam.
TECLA,
- não existe nome padrão para os arquivos, ou seja, tenho que ler todos os arquivos no FOLDER e [Ô]saber[Ô] se tem algum NOVO, dai se tiver preciso ABRIR este novo e LER.
- não posso ESCREVER no arquivo que está aberto por outro programa, só posso LER e preciso dar um REFRESH para saber se tem NOVAS LINHAS.
NLSOLUCOES,
- baixei o ZIP e vou olhar. Muito Obrigado pela atenção.
JLSMA,
- vou olhar o funcionamento da função [Ô]FileSystemObjet[Ô]. Obrigado!

A TODOS,
uma coisa que ainda não sei fazer é LER todos os arquivos na pasta (os nomes). Qual comando usar? (vou ler NOME e DATA).
Depois de LER preciso armazenar os nomes e abrir um a um e verificar o MAIS NOVO.
Obrigado a todos que responderam pela atenção e ajuda!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas