PREENCHENDO COMBOBOX COM 1 DADO DE UMA TABELA

LIBELOLAOLV 17/11/2012 00:31:14
#414369
Olá galera, antes de tudo, segue as versões dos softwares usados:
Visual basic 2010 Premium E SQL SERVER 2008

Bom pessoal, meu prof mostrou um código em que ele traz o dado direitinho (se usar conforme foi programado)... Entretanto, preciso trazer os Clientes cadastrados no sistema para esse combo, sendo que no campo Tipo_Emp da minha tabela Empresas, deve conter [Ô]Cliente[Ô], obviamente... Tentei adaptar o código, ou fazer um [Ô]gato[Ô] se vcs preferirem... usando o básico conhecimento que tenho na plataforma... Bom, segue o código:

Private Sub frmContasReceber_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load

Dim DrCliente As SqlClient.SqlDataReader
Dim BsCliente As New BindingSource


[ô]strSql = [Ô]Select Fant_Emp From Empresas WHERE Tipo_Emp LIKE ISNULL ([ô]Cliente[ô])[Ô]
strSql = [Ô]Select Fant_Emp From Empresas WHERE Tipo_Emp= ([ô]Cliente[ô])[Ô]


Try
cmdCLiente.CommandText = strSql
cmdCLiente.Connection = cnnSql

Catch ex As Exception
MsgBox([Ô]Erro: [Ô] & Err.Description)
End Try

[ô]-- Executar Procedure para obter dados de clientes --[ô]
DrCliente = cmdCLiente.ExecuteReader()


[ô]-- Alocar DataReader dentro do BindinSource -[ô][ô]
BsCliente.DataSource = DrCliente

cboCli.DataSource = BsCliente



[ô]-- No fomulário, aparecerá somente o ComboBox, porém o comando abaixo alocará [Ô]Nome[Ô] da empresa e em oculto, alocará o [Ô]ID[Ô] da empresa, para assim, consegirmos usar a associação.
cboCli.DisplayMember = [Ô]Razao_Emp[Ô]
cboCli.ValueMember = [Ô]Cod_Emp[Ô]

cboCli.Refresh()


DrCliente.Close()
DrCliente = Nothing
[ô]source.Clear()
[ô]source = Nothing

[ô]-- Obter dados ocultos no ComboBox. Só para ter certeza que ele está alocando o [Ô]id[Ô] Corrento.

Dim Codcli As String = cboCli.SelectedValue.ToString
End Sub


Tentei das duas formas, testei e n dá erro nenhum... mas quando o form é aberto o combo já traz isso:

System,Data.Commom.Record...

Obrigado desde já!
NILSONTRES 17/11/2012 12:14:38
#414378
Resposta escolhida
Não consegui entender qual o seu problema.
LIBELOLAOLV 17/11/2012 13:22:01
#414382
Assim cara... no meu projeto tem um form de Empresas, e nele há um combobox em que eu seleciono o tipo de empresa, se é fornecedor ou cliente... E essas informações vão para a tabela Empresas, no campo Tipo_Emp... O que eu quero fazer é o seguinte... Trazer as empresas cadastradas lá no form empresa, pro combobox do form Contas a receber. De maneira que ele só me traga o nome da empresa ( que é o campo Fant_Emp) que for do tipo Cliente, ou seja, quando Tipo_Emp conter [Ô]Cliente[Ô] e não [Ô]Fornecedor[Ô] por isso tentei algo como LIKE na minha string ou =, mas não sei se é assim que vincula ... Qualquer coisa me add no skype q eu explico melhor... Vou te mandar por MP...
NILSONTRES 17/11/2012 15:54:03
#414383
O correto é assim.
strSql = [Ô]Select Fant_Emp From Empresas WHERE Tipo_Emp= [ô]Cliente[ô] [Ô]
LIBELOLAOLV 17/11/2012 21:46:23
#414389
Ahhh, arrumei cara... Valeu... E tinha mais uma coisa q não preenchi...Na exibição do combo tem os campos Razao_Emp e Cod_Emp, os quais não coloquei na string de execução... HEHEHEHEH adicionei aqui e funfou legal.. Eu tinha esquecido, só me liguei agora.. HEHE. Obrigado.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas