PREENCHER CÉLULA SEGUINDO A CRITÉRIOS

ESDRAS777 29/05/2014 01:48:52
#438570
Pessoal, estou precisando de ajuda com a seguinte planilha.

é uma planilha de agendamento de consultas médicas, anexei um print e coloquei uma planilha de exemplo no link abaixo para quem puder olhar e me ajudar.

https://drive.google.com/file/d/0B5Mdy4x4W-TfbmFuRVpvaThiWm8/edit?usp=sharing

Na planilha de exemplo tenho a seguinte distribuição:

Na coluna A de A3 em diante tenho datas
Na linha 1 tenho 3 grupos de 6 células mescladas uma para cada médico.
Na linha 2 embaixo de cada grupo de 6 células dos médicos, tenho 4 campos para consulta e dois para encaixe.
Por ultimo um userform para agendar nova consulta com os campos: médico (combobox), data (txtbox), consulta ou encaixe (Optionbuttons), paciente (txtbox), e os botões incluir, limpar e sair.

O que eu preciso fazer é incluir o nome do paciente na planilha de acordo com o médico, a data e o tipo de consulta, logo quando clicar incluir no userform, o VBA teria que verificar o médico selecionado, a data selecionada e o tipo de consulta para então verificar se tem alguma célula vazia para incluir o paciente de acordo com esses critérios e se não houver retornar um msgbox de erro.

Sei que é muita coisa, mas agradeceria qualquer ajuda.

KERPLUNK 29/05/2014 09:26:44
#438573
1 - Para mim, parece que você está fazendo um scheduler. Se for, assim como está fazendo não seria a melhor estrutura
2 - O que você quer fazer é relativamente complexo, sugiro usar um programa mesmo para isso e se precisar da planilha realmente gere com o programa
3 - Você vai precisar de mais de uma tabela para isso. Você pode ter uma visão unificada delas, mas a estrutura requer mais de uma tabela
Faça seu login para responder