PREENCHER DATATABLE DE UM DATASET AUTOMATICAMENTE

JCM0867 08/07/2014 23:02:08
#439421
Olá Pessoal,

Dentro do VB NET eu criei um Dataset chamado [txt-color=#0000f0]dsImpClientes[/txt-color]
dentro desse desse Dataset criei um DataTable Chamado [txt-color=#0000f0]dtImpClientes[/txt-color]

preciso colocar quase 200 campos dentro do [txt-color=#0000f0]dtImpClientes[/txt-color], só que exige um bom tempo fazendo isso manualmente.
esses 200 campos são os mesmos de uma [txt-color=#e80000]tabelaClientes[/txt-color] num banco do SQL server

como faço para jogar os mesmos 200 campos da [txt-color=#e80000]TabelaClientes[/txt-color] para o o DataTable [txt-color=#0000f0]dtImpClientes[/txt-color]?
se precisar colocar esses campos da tabela [txt-color=#e80000]TabelaClientes[/txt-color] num arquivo CVS, GataGrid, Excel, Listbox, etc. para depois coloca-los no [txt-color=#0000f0]dtImpClientes[/txt-color]
não tem problema. posso criar qualquer coisa a partir da tabela do SQL server.

se fosse só um datatable faria manualmente, mas serão muitos.

tem como fazer isso automaticamente através do vb net?
procurei no tio google mas não achei nada.


Grato
SAMUELHARSO 09/07/2014 15:38:24
#439431
Boa Tarde,

Pelo que eu entendi, você quer jogar os dados de um banco de dados ou excel para um DataGridView ?

NICKOSOFT 10/07/2014 07:37:43
#439435
  
Public Shared Function GetDataTableSemParametros(ByVal sql As String) As DataTable
Using connection As SqlCeConnection = GetDbConnection()
Using da As SqlCeDataAdapter = New SqlCeDataAdapter(sql, connection)
Dim table As New DataTable
da.Fill(table)
Return table
End Using
End Using
End Function

o sql da função seria a consulta por ex select * from tblcliente, a função vai retornar um datatable com o resultado da consulta

caso ainda fique perdido no inicio, o get db

  
Private Shared Function GetDbConnection() As SqlCeConnection
Try
Dim conString As String = [Ô]Data Source=[Ô] & Application.StartupPath & [Ô]\estoque.sdf;Persist Security Info=False[Ô]
Dim connection As SqlCeConnection = New SqlCeConnection(conString)
connection.Open()
Return connection
Catch ex As Exception
Throw ex
End Try
End Function
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas