PREENCHER FLEX GRID

SACOFRITO 02/03/2010 14:29:15
#335787
boa tarde galera
estou començando aprogramar vb
e estou montando 3 telas de cadastro, ja prontas
e uma de orçamento...
e na tela cadastro existe o registro do orçamento assim que se tecle enter o campo sub total do pedido
logo dps disso eu gostaria de passar todos os dados do pedido pra uma grid q fica em um determinado espaço do form orçamento...

algm pode me ajudar com a programação pra mandar esses dados pro grid?
nao kero codigo pronto ...mas keria uma ajuda em como fazer isso se possível .. =\


Obriigado
SINKERTEC 02/03/2010 14:33:41
#335788


Cara ...

Se vc estiver usando conexão DAO por exemplo

Coloque um Data e um DBGrid

Conecte o Data ao Banco de dados na prop. Databasename, e a tabela a prop. recordsource

Ligue o Dbgrid ao Data na propriedade DataSource

Set Data1.Recordser = Banco.OpenRecordset ([Ô]Select * From Tabela[Ô])
DBgrid1.Refresh

boa sorte


DAVERSON 02/03/2010 22:29:15
#335849
da uma olhada neste projeto do mestre Macoratti vai te ajudar muito... mas se prepare pra muito trabalho...

http://www.macoratti.net/pdv.zip
ERIVELTONVGA 03/03/2010 00:43:27
#335864
BOA NOITE SACOFRITO E A TODOS

PECO LICENCA PARA APROVEITAR E COMPLEMENTAR A PERGUNTA. CASO NAO NÃO PUDER EU APAGO ESTA MENSAGEM E ABRO OUTRO.
PARA PUXAR A INFORMACAO DO BANCO PARA APARECER NO DBGRID é FACIL. O QUE TENHO DUVIDA é COMO PUXAR PARA O DBGRID OU MSFLEXGRID O DADOS VINCULADOS A UM ORCAMENTO. VENDA, ETC.
EX: NA VENDA 001 GRAVEI 7 ITENS NO DBGRID E SALVEI NO BANCO NA TBVENDAITENS E AS INFORMACOES DA VENDA COMO NOME DO CLIENTE ENDERECO VALOR E OUTROS DADOS EU GRAVO NA TBVENDAS, AGORA SE EU ENTRAR NA NOTA PARA VER O QUE SAIU NAQUELA VENDA, EU TERIA QUE CARREGAR A NOTA E MAIS APENAS OS ITENS REFERENTE AQUELE PEDIDO DE ORCAMENTO OU VENDA.

EU ACHO QUE ESTA PERGUNTA VAI SER UTIL PARA O NOSSO COLEGA TAMBEM

DESDE JA AGRADEÇO
SACOFRITO 03/03/2010 08:37:50
#335878
Olá a todos novamente
estou tentando fazer como o Sinkertec falou
agr uma pergunta
essa rotininha [Ô]set data1.recordset .....([Ô]select * from tabela)
(pode ser msflexgrid tb ou só o db?)
onde eu [ô]coloco[ô] ela...no caso seria no botao terminar pedido ?
os dados sao salvos assim q se pressiona enter no sub total
mas para aparecer no grid seria assim q o botao terminar pedido seja acionado...


desculpa as duvidas iniciantes.. mas é oq sou :D


abraço
DAVERSON 03/03/2010 08:50:40
#335883
rapaz eu particularmente nao uso data... pq da muito erro, mas cada um cada um, prefiro usar ADO com sql direto.
e mais produtivo e a genet aprende mais.
SINKERTEC 03/03/2010 10:41:47
#335898


VAMOS LÁ

ERIVELTON: Qdo vc gravou os itens desta venda, vc deve ter gravado nos registros, o numero da venda, certo? Se não...faça
Se fez....crie um segundo dbgrid por exemplo, com um outro data, onde nesse data...vc vai setar os itens da venda

Se o numero da nota estiver no dbgrid faça: Set Data2.Recordset = Banco.OpenRecordset ([Ô]Select * From TbItens Where NumVenda where = [Ô] & Dbgrid1.Columms(X) & [Ô][Ô])
onde X é o número da coluna do grid que tem o numero de venda..assim mostrará no dbgrid2 os registros da venda X.. Se o numero da venda estiver num text...basta substituir dbgrid1.columms(X) pelo nome to text

SACOFRITO: na vdd..véio...essa rotina é só pra mostrar os itens no grid..no caso o certo é rodar ela toda vez que vc insere ou exclui um item entendeu...assim manteo o grid atualizado, no flexgrid, acho que seria mais chato fazer..pelo q sei..num costumo usar, talvez alguem tenha algo assim em flexgrid

DAVERSON: concordo com vc véio...mas como ele pediu uma sugetsão...coloquei essa...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas