PREENCHER GRIDVIEW EM UM LOOP
Olá pessoal. Sou novato em Asp.net (VB) e estou tendo dificuldades em preencher um gridview da seguinte forma:
Tenho um GridView1 já preenchido de um banco de dados com inúmeras informações de diversos municÃpios. Preciso percorrer esse GridView e contar quantas vezes cada municÃpio aparece na coluna Municipio, e transferir essa informação para o GridView2. Ou seja, vou filtrar o número de ocorrências de cada municÃpio. Como faço isso? Pensei em jogar em um DataSet mas não sei como utilizar esse recurso.
Podem me ajudar??
Tenho um GridView1 já preenchido de um banco de dados com inúmeras informações de diversos municÃpios. Preciso percorrer esse GridView e contar quantas vezes cada municÃpio aparece na coluna Municipio, e transferir essa informação para o GridView2. Ou seja, vou filtrar o número de ocorrências de cada municÃpio. Como faço isso? Pensei em jogar em um DataSet mas não sei como utilizar esse recurso.
Podem me ajudar??
Ninguém tem uma dica a respeito??
MLALEX, nao sei nada de ASP mas a lógica de programação deve ser a mesma:
como vc abastece o primeiro grid?
se for com consulta, monta outra:
Select count(municipio) AS Total, Municipio From Tabela GROUP BY municipio
como vc abastece o primeiro grid?
se for com consulta, monta outra:
Select count(municipio) AS Total, Municipio From Tabela GROUP BY municipio
Caramba Damasceno!! Simples assim??? PARABéNS!! Quem sabe, sabe; quem não sabe bate palmas e agradece. MUITO OBRIGADO
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas