PREENCHER OLERITE DE PAGAMENTO

ESLEYSANCHES 09/12/2006 21:00:13
#189051
Olá a todos, estou terminado um programa para uma contabilidade, porém surgiu uma dúvida, como eu imprimo os dados naquela folhilha verde de pagamento que chama "Demonstrativo de pagamento de salário". Estou usando o Printer, algumas linhas até estão indo, mais estou perdendo muitas folhilas de olerite para imprmir e testar os dados !! Será que alguém teria tipo as medidas ou uma melhor forma de se imprimir isso em VB6 usando Printer ou outro qualquer ? Sem querer acelerar alguém, é que é um pouquinho urgente !!

Agradeço a todos !!
Abraços !!
ESLEYSANCHES 10/12/2006 23:26:24
#189188
..:: ?? Alguém ?? ::..

:-D:-D:-D:-D
USUARIO.EXCLUIDOS 11/12/2006 12:51:52
#189274
Resposta escolhida
Carinha, não se testa imprimindo diretamente no Holerite. Imprima na folha em branco e faça as comparações na contra-luz.

Quanto à s medidas, o que não bate? o salto horizontal? Vc terá que ver no manual da impressora como alterar o salto para 6 lpp ou 8 lpp (LPP= Linhas Por Polegadas) e ir tentando alterar para que "case" os saltos.

Já acertar verticalmente, vc terá que testar algumas fontes. Sugiro a ARIAL que fica mais fácil, pois a letra I por exemplo, ocupa o mesmo espaço que W

Espero ter ajudado.
ESLEYSANCHES 11/12/2006 13:25:30
#189286
Opa, legal ANDREMILARE, gostei achei interessante. Então as medidas não sãosempre as mesmas certo ? Isso varia de impressora para impressora né ? Mesmo que as letras sejam todas ARIAL tamanho 9 por exemplo né ?

Vlw
Abraços !!
USUARIO.EXCLUIDOS 12/12/2006 16:25:51
#189546
Esley,
O que varia é a marca da impressora, se bem que a maioria hoje em dia é compatível. Tipo, Epson e HP. O tamanho das letras sempre serão iguais, o que muda é o salto de linha... o que não bate pra vc? espaço horizontal (caracteres) ou vertical (linhas)?
ESLEYSANCHES 12/12/2006 23:35:36
#189604
Vertical mesmo, as linhas !!

Estou fazendo alguns testes com colegas, mais até agora você me ajudou bastante !!
USUARIO.EXCLUIDOS 13/12/2006 00:45:35
#189605
Aew, fmz???

olha uma solução boa seria vc estar fazendo um relatorio, qq vc axa??? da uma olhada neste site aki, eh um programa pra fazer relatórios, um otimo programas, tem vários exemplos de relatorios da uma olhada q da pra vc tentar fazer algo do geito que vc ker...

o site eh o seguinte: http://www.joinbit.com/reportx/

abraço flw!!!
ESLEYSANCHES 13/12/2006 04:04:11
#189615
MORPHEUSJR:Não amigão por teria que efetuar uma impressão direto no olerite o ReportX (que já uso por sinal) é muito bom, mais nesse caso acho que quem iria me salvar é o printer mesmo !!

...

Recebi por E-Mail uma solução em printer de um colega que funciona certinho para olerites, em breve vou postar ae para todos pode deixar. Por enquato eu agradeço a atenção de todos principalmente ANDREMILARE.

Ia finzalizar o tópico sem um resposta, mais seria sacanagem né poxa rsrsrs !!
Abraços ANDREMILARE e mais um pontinho para sua coleção !!
vlw !
FUUUIII
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas