PREENCHER UM DOCUMENTO-MODELO DO WORD VIA CODIGO

MARCELO.VB.PIRA 16/01/2005 23:11:11
OI!!!!!!

A minha ídeia é a Seguinte:

Crio um modelo de documento do word, com os devidos tipos, fontes, paragrafos, etc...

e via código eu preencho o modelo e salvo ele com outro nome, em outra pasta e ja gravo no formato *.DOC ao inves do *.DOT (modelo)

isso vai me servir para preparar orçamentos mais bonitos que os gerados pelo PRINT ou pelo CRYSTAL (Que nunca vi, nunca achei, nunca consegui nem baixar na net)

Alguem tem alguma ideia????
USUARIO.EXCLUIDOS 17/01/2005 09:40:32
Resposta escolhida
Blz, já tentei fazer isso, mas me deparei com a falta de recursos e informaões sobre o assunto, do jeito que pensei em Fazer, seria Gerado um Documento Inteiro via Código, com tabelas, figuras e etc. Até consegui gerar alguns, mas o CODIGO aumentou muito!
e no final tive me preocupar com o seguinte:
1 -O Documento Gerado tinha de ser somente de leitura ou então GERADO e enviado diretamente para IMPRESSÃO...
2 - O Documento não poderia ficar no HD, por motivos de segurança, algum VENDEDOR poderia utilizar ele como MODELO para FRAUDULAR algumas operações
3 - Aplicação INDEPENDENTE, fazer via WORD alguns orçamento e etc. minha aplicação iria ficar DEPENDENTE do MICROSOFT WORD, isso iria ser um REQUISITO...

Diante de tantas coisas, resolvi ficar com meu velho comprovante com o objeito PRINTER e um monte de **** e | sinais <> = e etc.. rsrsrws
LCSD 17/01/2005 09:53:16
Marcelo e Germanir

Baixem o "WordPad VB", praticamente um Editor de Texto que suporta RTF (padrão dos Editores) todo em Visual Basic com Código fonte disponível, você ficará "livre" do Word e valorizará sua aplicação.

EDITOR DE TEXTO DE ESTILO DO WORDPAD

Estude o Código, verá que poderá fazer os Modelos, automações, etc... sem dependências de outros Programas estilo Word.

Até Breve
[s92]
VB6MASTER 17/01/2005 15:49:55
MARCELO_VB_PIRA
Se o que vc quer é um projeto onde um Formulário do Word/2000 terá seus campos preenchidos com dados vindos de uma base de dados Access/2000, eu tenho um projetinho de exemplo onde fiz alguns testes.
O Formulário/Documento é um só, mas pode ser usado por vários clientes, ante a inserção de dados.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas