PREENCHIMENTO TEXTBOX
Galera, Bom Dia.....
Quando agente digita alguma coisa em qualquer site na internet se deixar no Navegador para ele gravar o que agente digitou quando acessamos novamente o site e começamos a digitar ja aparece oq ue digitamos.... Autopreenchimento.....
Como que eu faço isso em uma aplicação Desktop....
Por exemplo o usuário digita uma termo para buscar alguma coisa..... ai ele fecha a tela e depois tem que fazer outra consulta e quando ele começar a digitar aparecer oq eu ele ja havia digitado anteriormente???
Quando agente digita alguma coisa em qualquer site na internet se deixar no Navegador para ele gravar o que agente digitou quando acessamos novamente o site e começamos a digitar ja aparece oq ue digitamos.... Autopreenchimento.....
Como que eu faço isso em uma aplicação Desktop....
Por exemplo o usuário digita uma termo para buscar alguma coisa..... ai ele fecha a tela e depois tem que fazer outra consulta e quando ele começar a digitar aparecer oq eu ele ja havia digitado anteriormente???
Veja no link abaixo se é o que procura.
http://www.macoratti.net/vbn_cbac.htm
http://www.macoratti.net/vbn_cbac.htm
Boa tarde FLEFLE
Os browser se utilizam cookies para implementar essa funcionalidade. Ou seja, tudo o que é digitado é salvo em um arquivo de texto. E quando vc começa a digitar alguma coisa, o browser abre esse arquivo de texto e mostra os correspondentes.
Num aplicação Desktop é possÃvel implementar isso via código.
Detalhe, não é preciso que seja um arquivo de texto, pode até ser uma tabela no banco de dados. E você se utiliza do evento Change do textbox para identificar o que está sendo digitado.
Os browser se utilizam cookies para implementar essa funcionalidade. Ou seja, tudo o que é digitado é salvo em um arquivo de texto. E quando vc começa a digitar alguma coisa, o browser abre esse arquivo de texto e mostra os correspondentes.
Num aplicação Desktop é possÃvel implementar isso via código.
Detalhe, não é preciso que seja um arquivo de texto, pode até ser uma tabela no banco de dados. E você se utiliza do evento Change do textbox para identificar o que está sendo digitado.
@SAMUKA Eu havia pensado nessa possibilidade que você falou.....
é que eu pensei que poderia haver uma forma mais simples de se fazer isso....
Poruqe no caso para cada textbox eu vou ter que fazer uma identificação....
No Textbox1 pegar somente o que ele digitou no textbox1
No Textbox2 pegar somente o que ele digitou no textbox2
E assim por diante....
é que eu pensei que poderia haver uma forma mais simples de se fazer isso....
Poruqe no caso para cada textbox eu vou ter que fazer uma identificação....
No Textbox1 pegar somente o que ele digitou no textbox1
No Textbox2 pegar somente o que ele digitou no textbox2
E assim por diante....
Terá que ser via código. Não existe nada pronto que eu saiba
Voce pode usar a propriedade Tag do controle para armazenar o nome da coluna da tabela, afim de facilitar na montagem da consulta que localiza o dado no banco.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas