PREENHER TEXTAREA DENTRO DE FRAME USANDO WEBBROWSE

EBOOKREVENDA 06/06/2016 23:52:05
#463133
Olá senhores da tecnologia, Tenho uma pagina onde tem um campo de texto, preciso preencher esse campo usando algo do tipo:

For Each ele As HtmlElement In WebBrowser1.Document.GetElementsByTagName([Ô]head[Ô])
If ele.GetAttribute([Ô]id[Ô]) = [Ô]message-body[Ô] Then
ele.Focus()
ele.SetAttribute([Ô]value[Ô], FormEscreverMensagem.assunto.Text & [Ô] [Ô] & caracteresaleatorios(8))
ele.InvokeMember([Ô]click[Ô])
End If
Next

Porem nada que faço consigo preencher pois esta dentro de um frame esse campo, tem como acessar o frame para preencher ?
imagem do codigo da pagina anexo,,,
KERPLUNK 07/06/2016 00:19:47
#463135
Resposta escolhida
Não é um frame, é um IFrame, um outro documento, em outro local, provavelmente até outro domínio, é nesse documento que você deve usar o código que você mostrou. Agora sua vez, sua pergunta será: [Ô]Como fazer isso?[Ô], acertei?
KURTGU 07/06/2016 08:38:19
#463143
Uma pergunta pelo que vi e pra enviar email por que nao enviar direto pelo vb o email sem usar webbworser?
EBOOKREVENDA 07/06/2016 18:34:37
#463168
Acertou KERPLUNK como posso fazer isso se o iframe faz parte da pagina atual, [Ô]um faz parte do outro para funcionar[Ô] ?
KURTGU tenho alguns amigo que necessitam enviar direto pelo Bol, o programa envia a quantidade permitida apenas 40 por hora e pausa durante 1 hora para depois reiniciar o envio, aquela questão de autenticação aquelas coisas todas fica mais facil usando diretamente o site do bol, assim eu não preciso programar aquilo tudo, alem de gerar mais credibilidade ao meu amigo. se tiver uma solução ou sugestão funcional agradeço.
KERPLUNK 07/06/2016 19:33:28
#463172
Se o objetivo é simplesmente enviar e-mails pelo BOL, você está fazendo da forma mais difícil possível. O que você deve fazer é usar o SMTP e POP3, com um client de e-mail e não o browser. As configurações para usar esse serviço estão aqui. E procurando pela internet você vai achar vários clients de e-mail em VB.NET, como este aqui, mas se procurar vai achar muitos outros.
KURTGU 07/06/2016 21:55:30
#463175
Citação:

:
Acertou KERPLUNK como posso fazer isso se o iframe faz parte da pagina atual, [Ô]um faz parte do outro para funcionar[Ô] ?
KURTGU tenho alguns amigo que necessitam enviar direto pelo Bol, o programa envia a quantidade permitida apenas 40 por hora e pausa durante 1 hora para depois reiniciar o envio, aquela questão de autenticação aquelas coisas todas fica mais facil usando diretamente o site do bol, assim eu não preciso programar aquilo tudo, alem de gerar mais credibilidade ao meu amigo. se tiver uma solução ou sugestão funcional agradeço.



Cara você ta indo pelo caminho mais dificil como o kerplunk falou, so de bater o olho ja vi que era pra mandar email, siga o conselho do Kerplunk, que ira da certo...

nosso amigo JCM0867 Postou um fonte esses dias...

http://vbmania.com.br/index.php?modulo=detalhe&id=9477&pagina=1
EBOOKREVENDA 08/06/2016 21:25:17
#463224
Eu entendo as outras formas de envio sim, inclusive já tenho uma versão que envia usando o SMTP, porem acho isso muito desconfortável pela parte visual, suponhamos que eu tenha um cliente por exemplo que esteja fazendo email marketing, esse cliente pode não acreditar que meu programa esteja enviando os emails com um simples SMTP devido a parte visual do programa etc ... [Ô]pense na credibilidade que o programa passa se ele entrar diretamente na conta de email e enviar[Ô] alem do fato de que tenho outros programas em que enfrento o mesmo problema. Fico agradecido pela ajuda dos senhores, se não tiver solução terei que migrar para o SMTP e fazer um novo visual para meu programa.
KERPLUNK 08/06/2016 22:00:47
#463225
Não entendi... sério...
KURTGU 08/06/2016 23:21:32
#463232
Citação:

:
Não entendi... sério...



2...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas