PRIMEIRA LETRA MAIÊSCULA

CRCJ 17/05/2017 15:19:45
#474011
Boa tarde a todos.
Estou fazendo um cadastro de funcionários com foto, até ai tudo bem, consegui até gravar os dados com as fotos, mas resolvi incrementar um pouco as TextBox, e foi ai que meu drama começou. No campo nome consegui deixar as letras maiúsculas e no restante consegui deixar a primeira letra maiúscula, só que quando mando gravar um novo registro ou editar um registro ele me da erro. Quando não tinha as funções de letras maiúsculas e primeira letra maiúscula ele não dava erro.
Agradeço se auguem puder me ajudar.


GUIMORAES 17/05/2017 15:56:54
#474014
Resposta escolhida
CRCJ,

Provavelmente você está fazendo a conversão da letra no evento do textbox (lostfocus), certo?
O que está acontecendo é que quando o campo recebe um valor, ou é limpo por exemplo, o evento é executado, e se o campo estiver em branco, ele dá erro.
Você tem duas alternativas, uma que é tratar isto na conversão e a outra é fazer a conversão ao gravar, assim você pode criar um método para fazer isto.
CRCJ 17/05/2017 16:06:23
#474016
GUIMORAES, boa tarde.
Primeiramente obrigado pela sua resposta, e na realidade estou no evento:

[ô]nacionalidade força a primeira letra maiúscula
Private Sub TxtNacionalidade_LostFocus()
TxtNacionalidade.Text = StrConv(TxtNacionalidade.Text, vbProperCase)
End Sub

mas se tem um campo em branco ele grava normalmente, como disse anteriormente, antes de colocar os eventos para primeiras letras maiúsculas, ele gravava normalmente, depois que coloquei os eventos ele dá erro:

[ô]comando atualiza os dados
Case 2
If Not rst.EOF And Not rst.BOF Then
[txt-color=#e80000] rst.Update[/txt-color] -> aqui é que ele me dá o erro
Guardar_Imagen
cmdNormal
End If
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas