PRIMEIRO REGISTRO MYSQL COM VB 2010 EXPRESS

ELMO01 06/01/2014 17:17:44
#432687
Boa tarde,

Estou fazendo um navegador com botões PRIMEIRO, ANTERIOR, POSTERIOR e ÚLTIMO. Consegui fazer quase todos, mas quando tento voltar para o primeiro registro o meu sistema não volta, fica parado no registro que está.

Se alguém tiver um exemplo que funcione, por favor poste para que eu tenha uma base do que fazer.

Obrigado,

OMAR2011 06/01/2014 18:51:52
#432689
Resposta escolhida
Tudo bem Atleticano.
Já houve post igual a este, porém alguns defende usar uma busca e preencher um grid.
Coloque seu código de como movimenta, ai vamos, isto é , o pessoal vai tentar dar uma força.
ELMO01 06/01/2014 19:50:31
#432693
Osmar - em primeiro lugar não sou Atleticano e sim SELEÇÃO BRASILEIRA se tiver ganhando - kkkk

Mais ai vai o meu código:

Private Sub Button1_Click(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
[ô]Primeiro Registro
Dim dx As MySqlDataReader
Grv_Codi = [Ô]Select * FROM tab_empresa WHERE Codigo_Empresa = (LAST_INSERT_ID(Codigo_Empresa)) ORDER BY Codigo_Empresa LIMIT 0,1[Ô]

Dim ProConn As New MySqlConnection(StrServCad01)
Dim ProCmd As New MySqlCommand(Grv_Codi, ProConn)
ProConn.Open()
dx = ProCmd.ExecuteReader
If dx.Read Then
NewCods = FormataZerosEsq(dx.Item([Ô]Codigo_Empresa[Ô]).ToString, 6)
End If
ProConn.Close()
dx.Close()
Mostra_Campos()
End Sub


Sub Mostra_Campos()
[ô]
[ô]Mostra Campos
Dim Proc_Empresa As String
Proc_Empresa = [Ô]SELECT * FROM tab_empresa where Codigo_Empresa = [ô][Ô] & NewCods & [Ô][ô][Ô]
Dim dr_Empresa As MySqlDataReader
Dim Con_Empresa As New MySqlConnection(StrServCad01)
Dim Cmd_Empresa As New MySqlCommand(Proc_Empresa, Con_Empresa)
Con_Empresa.Open()
dr_Empresa = Cmd_Empresa.ExecuteReader
Try
If dr_Empresa.HasRows Then
If dr_Empresa.Read Then
If dr_Empresa.Item([Ô]Status_Empresa[Ô]).ToString = [Ô]V[Ô] Then
Opcao = 2
Me.Txt_EmpCod.Text = IIf(dr_Empresa.Item([Ô]Codigo_Empresa[Ô]).ToString <> [Ô][Ô], dr_Empresa.Item([Ô]Codigo_Empresa[Ô]).ToString, [Ô][Ô])
Me.Txt_EmpRaz.Text = IIf(dr_Empresa.Item([Ô]Razao_Empresa[Ô]).ToString <> [Ô][Ô], dr_Empresa.Item([Ô]Razao_Empresa[Ô]).ToString, [Ô][Ô])
Me.Txt_EmpRam.Text = IIf(dr_Empresa.Item([Ô]Ramos_Empresa[Ô]).ToString <> [Ô][Ô], dr_Empresa.Item([Ô]Ramos_Empresa[Ô]).ToString, [Ô][Ô])
Me.Txt_EmpNom.Text = IIf(dr_Empresa.Item([Ô]Fantas_Empresa[Ô]).ToString <> [Ô][Ô], dr_Empresa.Item([Ô]Fantas_Empresa[Ô]).ToString, [Ô][Ô])
Me.Txt_EmpEnd.Text = IIf(dr_Empresa.Item([Ô]Endere_Empresa[Ô]).ToString <> [Ô][Ô], dr_Empresa.Item([Ô]Endere_Empresa[Ô]).ToString, [Ô][Ô])
Me.Txt_EmpCom.Text = IIf(dr_Empresa.Item([Ô]Comple_Empresa[Ô]).ToString <> [Ô][Ô], dr_Empresa.Item([Ô]Comple_Empresa[Ô]).ToString, [Ô][Ô])
Me.Txt_EmpBai.Text = IIf(dr_Empresa.Item([Ô]Bairros_Empresa[Ô]).ToString <> [Ô][Ô], dr_Empresa.Item([Ô]Bairros_Empresa[Ô]).ToString, [Ô][Ô])
Me.Txt_EmpCid.Text = IIf(dr_Empresa.Item([Ô]Cidade_Empresa[Ô]).ToString <> [Ô][Ô], dr_Empresa.Item([Ô]Cidade_Empresa[Ô]).ToString, [Ô][Ô])
Me.Cmb_EmpUfs.Text = IIf(dr_Empresa.Item([Ô]Estado_Empresa[Ô]).ToString <> [Ô][Ô], dr_Empresa.Item([Ô]Estado_Empresa[Ô]).ToString, [Ô][Ô])
Me.Msk_EmpCep.Text = IIf(dr_Empresa.Item([Ô]CepEm_Empresa[Ô]).ToString <> [Ô][Ô], dr_Empresa.Item([Ô]CepEm_Empresa[Ô]).ToString, [Ô][Ô])
Me.Txt_EmpCnp.Text = IIf(dr_Empresa.Item([Ô]Cnpjs_Empresa[Ô]).ToString <> [Ô][Ô], dr_Empresa.Item([Ô]Cnpjs_Empresa[Ô]).ToString, [Ô][Ô])
Me.Txt_EmpCei.Text = IIf(dr_Empresa.Item([Ô]CeiEmp_Empresa[Ô]).ToString <> [Ô][Ô], dr_Empresa.Item([Ô]CeiEmp_Empresa[Ô]).ToString, [Ô][Ô])
Me.Txt_EmpIns.Text = IIf(dr_Empresa.Item([Ô]CeiEmp_Empresa[Ô]).ToString <> [Ô][Ô], dr_Empresa.Item([Ô]CeiEmp_Empresa[Ô]).ToString, [Ô][Ô])
Me.Txt_EmpMun.Text = IIf(dr_Empresa.Item([Ô]InscMu_Empresa[Ô]).ToString <> [Ô][Ô], dr_Empresa.Item([Ô]InscMu_Empresa[Ô]).ToString, [Ô][Ô])
Me.Msk_EmpFon.Text = IIf(dr_Empresa.Item([Ô]Fones_Empresa[Ô]).ToString <> [Ô][Ô], dr_Empresa.Item([Ô]Fones_Empresa[Ô]).ToString, [Ô][Ô])
Me.Msk_EmpCel.Text = IIf(dr_Empresa.Item([Ô]Celula_Empresa[Ô]).ToString <> [Ô][Ô], dr_Empresa.Item([Ô]Celula_Empresa[Ô]).ToString, [Ô][Ô])
Me.Txt_EmpEma.Text = IIf(dr_Empresa.Item([Ô]Emails_Empresa[Ô]).ToString <> [Ô][Ô], dr_Empresa.Item([Ô]Emails_Empresa[Ô]).ToString, [Ô][Ô])
Me.Txt_Ativas.Text = IIf(dr_Empresa.Item([Ô]Ativac_Empresa[Ô]).ToString <> [Ô][Ô], dr_Empresa.Item([Ô]Ativac_Empresa[Ô]).ToString, [Ô][Ô])
Me.Txt_EmpSer.Text = IIf(dr_Empresa.Item([Ô]NumSer_Empresa[Ô]).ToString <> [Ô][Ô], dr_Empresa.Item([Ô]NumSer_Empresa[Ô]).ToString, [Ô][Ô])
Me.Txt_EmpLic.Text = IIf(dr_Empresa.Item([Ô]NumLic_Empresa[Ô]).ToString <> [Ô][Ô], dr_Empresa.Item([Ô]NumLic_Empresa[Ô]).ToString, [Ô][Ô])
Me.Msk_EmpEmi.Text = IIf(dr_Empresa.Item([Ô]DatIni_Empresa[Ô]).ToString <> [Ô]__/__/____[Ô], dr_Empresa.Item([Ô]DatIni_Empresa[Ô]).ToString, [Ô][Ô])
Me.Txt_EmpNCont.Text = IIf(dr_Empresa.Item([Ô]NumCont_Empresa[Ô]).ToString <> [Ô][Ô], dr_Empresa.Item([Ô]NumCont_Empresa[Ô]).ToString, [Ô][Ô])
If Not IsDate(Me.Msk_EmpEmi.Text) Then
Me.Txt_EmpSer.Enabled = True
Me.Txt_EmpLic.Enabled = True
Me.Label7.Visible = True
Me.Label8.Text = IIf(dr_Empresa.Item([Ô]DatIni_Empresa[Ô]).ToString <> [Ô][Ô], dr_Empresa.Item([Ô]DatIni_Empresa[Ô]).ToString, [Ô]__/__/____[Ô])
Me.Msk_EmpEmi.Visible = True
Me.Cmb_EmpPar.Visible = True
Else
Me.Txt_EmpSer.Enabled = False
Me.Txt_EmpLic.Enabled = False
Me.Label7.Visible = False
Me.Label10.Visible = True
Me.Label10.Location = New Point(7, 52)
Me.Label8.Text = IIf(dr_Empresa.Item([Ô]DatIni_Empresa[Ô]).ToString <> [Ô][Ô], Mid(dr_Empresa.Item([Ô]DatIni_Empresa[Ô]), 1, 10).ToString, [Ô][Ô])
Me.Msk_EmpEmi.Visible = False
Me.Cmb_EmpPar.Visible = False
End If
Me.Txt_EmpRaz.Focus()
Else
Limpa_Campos()
End If
End If
End If
Catch ex As Exception
MsgBox(ex.Message)
End Try
Con_Empresa.Close()
dr_Empresa.Close()
End Sub

Este é o meu código, se alguém poder melhorá-lo ficarei agradecido

Obrigado,


ELMO01 07/01/2014 17:11:36
#432756
Alguém pode me ajudar nesta dúvida

Obrigado,

OMAR2011 07/01/2014 17:29:49
#432757
Meu nome não é OSMAR. kkkkkkk

Isto não é navegação de registros.
NILSONTRES 07/01/2014 20:01:42
#432763
Isso não se utiliza mais.
Imagine uma base de dados com milhares de registros.
ELMO01 07/01/2014 20:07:53
#432764
Pessoal, se isto não se utiliza, então estou aceitando sugestões de como faze-lo.

Se alguém tive um exemplo ai que possa me passar ficarei muito grato.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas