PRINT DOCUMENT E PDF
Bom dia, amigos, andei procurando em tudo quanto é lugar e não encontrei ainda algo que me ajude.
No sistema existe um relatório que é feito com o PrintDocument e visualizado com o PrintView. Até aÃ, uma beleza.
Ficou perfeito. Agora, surgiu a necessidade de gerar esse mesmo relatório em PDF, pois o usuário irá enviar este documento em PDF por e-mail para o fornecedor.
Pois bem. Existe uma maneira de gerar esse relatório em PDF? Gravar diretamente em uma pasta? Visualizar o mesmo arquivo com o Acrobat Reader?
Até mais.
No sistema existe um relatório que é feito com o PrintDocument e visualizado com o PrintView. Até aÃ, uma beleza.
Ficou perfeito. Agora, surgiu a necessidade de gerar esse mesmo relatório em PDF, pois o usuário irá enviar este documento em PDF por e-mail para o fornecedor.
Pois bem. Existe uma maneira de gerar esse relatório em PDF? Gravar diretamente em uma pasta? Visualizar o mesmo arquivo com o Acrobat Reader?
Até mais.
Tem um bom exemplo aqui. Ele usa uma Library externa chamada iTextSharp, também disponÃvel na página do exemplo
Mas é C#? Não existe algum componente que seja para VB.NET?
Até mais.
Até mais.
Muda muito pouca coisa... além disso, vc pode simplesmente adicionar o projeto do iTextSharp na sua solução, mesmo sendo em C#
Ok. Vou ver.
Obrigado. Se não conseguir, posto novamente.
Até mais.
Obrigado. Se não conseguir, posto novamente.
Até mais.
Kerplunk, este exemplo até funciona, porém, como eu faço para imprimir as linhas geradas pelo PrintDocument?
A parte do código que gera o relatório é essa:
[ô] imprime a imagem (logo)
e.Graphics.DrawRectangle(Pens.Black, 25, 20, 180, 60)
e.Graphics.DrawImage(Image.FromFile([Ô]c:\sistema\logo.bmp[Ô]), 75, 35)
[ô] tÃtulo do relatório
e.Graphics.DrawRectangle(Pens.Black, 205, 20, 555, 60)
e.Graphics.DrawString([Ô]Relatório de Matéria Prima[Ô], New Font([Ô]Verdana[Ô], 12, FontStyle.Regular), Brushes.Black, 360, 40)
[ô] aqui começa a impressão dos dados
e.Graphics.DrawString([Ô]Dados da Matéria Prima[Ô], New Font([Ô]Verdana[Ô], 10, FontStyle.Bold), Brushes.Black, 300, 100)
e.Graphics.DrawLine(Pens.Black, 25, 120, 760, 120)
e.Graphics.DrawString([Ô]Código do Produto.: [Ô] & codigoproduto, New Font([Ô]Courier New[Ô], 10, FontStyle.Regular), Brushes.Black, 25, PosicaoDaLinha + 60)
e.Graphics.DrawString([Ô]Descrição.........: [Ô] & descricao, New Font([Ô]Courier New[Ô], 10, FontStyle.Regular), Brushes.Black, 25, PosicaoDaLinha + 80)
e.Graphics.DrawString([Ô]N. C. M...........: [Ô] & ncm, New Font([Ô]Courier New[Ô], 10, FontStyle.Regular), Brushes.Black, 25, PosicaoDaLinha + 100)
Se fosse para gerar o PDF com o iTextSharp, como eu faria? Teria que escrever as linhas todas novamente?
Podes me ajudar nessa?
Até mais.
A parte do código que gera o relatório é essa:
[ô] imprime a imagem (logo)
e.Graphics.DrawRectangle(Pens.Black, 25, 20, 180, 60)
e.Graphics.DrawImage(Image.FromFile([Ô]c:\sistema\logo.bmp[Ô]), 75, 35)
[ô] tÃtulo do relatório
e.Graphics.DrawRectangle(Pens.Black, 205, 20, 555, 60)
e.Graphics.DrawString([Ô]Relatório de Matéria Prima[Ô], New Font([Ô]Verdana[Ô], 12, FontStyle.Regular), Brushes.Black, 360, 40)
[ô] aqui começa a impressão dos dados
e.Graphics.DrawString([Ô]Dados da Matéria Prima[Ô], New Font([Ô]Verdana[Ô], 10, FontStyle.Bold), Brushes.Black, 300, 100)
e.Graphics.DrawLine(Pens.Black, 25, 120, 760, 120)
e.Graphics.DrawString([Ô]Código do Produto.: [Ô] & codigoproduto, New Font([Ô]Courier New[Ô], 10, FontStyle.Regular), Brushes.Black, 25, PosicaoDaLinha + 60)
e.Graphics.DrawString([Ô]Descrição.........: [Ô] & descricao, New Font([Ô]Courier New[Ô], 10, FontStyle.Regular), Brushes.Black, 25, PosicaoDaLinha + 80)
e.Graphics.DrawString([Ô]N. C. M...........: [Ô] & ncm, New Font([Ô]Courier New[Ô], 10, FontStyle.Regular), Brushes.Black, 25, PosicaoDaLinha + 100)
Se fosse para gerar o PDF com o iTextSharp, como eu faria? Teria que escrever as linhas todas novamente?
Podes me ajudar nessa?
Até mais.
Olá vc poderia postar o Codigo do PrintPage aqui?
Pois só não consigo Alternar de páginas, ou seja simplesmente as informação não passam a outra página!!
Agradeceria se postasse seu exemplo dessa impressão.
até mais
Pois só não consigo Alternar de páginas, ou seja simplesmente as informação não passam a outra página!!
Agradeceria se postasse seu exemplo dessa impressão.
até mais
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas