PRINT LPT1:

USUARIO.EXCLUIDOS 29/07/2005 08:52:43
#96521
Galera eu encerrei um tópico sobre isso, pois estava gigantesco e acho que foi falado de muita coisa, que acabou dificultando o entendimento.

O sistema que estou trabalhando precisa imprimir etiqueta com código de barras e cupom.

Na verdade eu consigo imprimir a etiqueta e consigo imprimir o cupom, o problema esta no seguinte, quando eu imprimo a etiqueta eu uso o Printer, porque essa etiqueta é gerada em uma picture e eu imprimo a picture... e pelo print# não tem como imprimir uma picture, pelo menos foi o que me disseram nos foruns que eu participo. Ocorre que após imprimir essa picture "essa que é impressa utilizando o próprio driver da Epson, com papel personalizado", quando eu vou imprimir o cupom, eu perco as configurações de "Condensado"...então a impressão do cupom sai com a fonte muito grande. Na verdade eu não sei porque isso acontece, pois a impressão com o print# não é direta na LPT1??.. isso que esta me deixando doido...

o que devo fazer pra que a impressão sai sempre CONDENSADA quando aplico o comando Open LPT1: fo output as #1

Como faço para quando for imprimir o cupom, dar um comando por exemplo pra resetar a impressora, ou limpar o spool de impressão, sei lá pessoal eu não consigo achar saida nisso.

obrigado a todos.
USUARIO.EXCLUIDOS 29/07/2005 09:03:14
#96525
Resposta escolhida
acesse este link abaixo

http://lprng.sourceforge.net/DISTRIB/RESOURCES/PPD/epson.htm

Creio que vc precisa do comando "Initialize printer"
WHELLNET 29/07/2005 09:04:49
#96527
Você já tentou informar a impressora pelo codigo

Condensado
chr$(27)&chr(15)

Expandido
chr$(27)&chr(14)

Negrito
chr$(27)&chr(69)

Italico
chr$(27)&chr(52)

Avanço de linha e retorno de carro
chr$(10)&chr(13)

Avanço de página
chr$(12)

Aqui tem muito mais coisa que pode ser intererrante pra vc
Printer
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas