PROBLEMA AO DIGITAR EM TEXTBOX

ELMO01 19/08/2009 16:11:25
#320294
Boa tarde - pessoal

Estou com um problema de principiante, tenho vários textbox, quando vou alterar algum deles, posiciono o cursor aonde quero e começo a fazer a alteração da digitação, mas quando comoeço a digitar, o cursor vai para o final do textbox.

Esta é minha rotina para que a digitação fique com as letras maíusculas

Private Sub Txt_AluNom_Change()
Txt_AluNom.Text = UCase(Txt_AluNom.Text)
Txt_AluNom.SelStart = Len(Txt_AluNom.Text)
End Sub

E esta é para apagar o preenchimento padrão que tenho no textbox.

Private Sub Txt_AluNom_GotFocus()
With Txt_AluNom
.SelStart = 0
.SelLength = Len(.Text)
End With
End Sub


Como posso contornar este proglema???


Obrigado,
ASHKATCHUP 19/08/2009 16:13:29
#320295

.SelLength = Len(.Text)


Essa linha faz com que o cursor fique no final do componente.
ELMO01 19/08/2009 16:17:21
#320297
Ashkatchup - marquei a linha como comentário, mas continua pulando para o final do textbox, tem outra coisa ai que está errado???
ASHKATCHUP 19/08/2009 16:22:25
#320298
Remove essas duas:

Txt_AluNom.SelStart = Len(Txt_AluNom.Text)
.SelLength = Len(.Text)



Private Sub Txt_AluNom_Change()
Txt_AluNom.Text = UCase(Txt_AluNom.Text)
End Sub

Private Sub Txt_AluNom_GotFocus()
With Txt_AluNom
.SelStart = 0
End With
End Sub
ROBIU 19/08/2009 16:42:14
#320305
Aparentemente, esse código não tem nada a ver com o problema. Verifique a propriedade TabIndex de seus Textboxs na primeira a ultima, e veja se não está fora da ordem. O TabIndex determina a ordem que os controles recebem o foco.

Text1 - Tabindex=0
Text2 - Tabindex= 3
Text3 - TabIndex=2
Text4 - TabIndex=1

Então a ordem do foco seria: Text1 - Text4 - Text3 - Text2.
Se não for isso deve ser outra parte de seu código, não o que você postou.
LEANDRO 19/08/2009 16:43:51
#320306
Private Sub Txt_AluNom_Change()
Txt_AluNom.Text = UCase(Txt_AluNom.Text)
Txt_AluNom.SelStart = Len(Txt_AluNom.Text)
End Sub

E esta é para apagar o preenchimento padrão que tenho no textbox.

Private Sub Txt_AluNom_GotFocus()
With Txt_AluNom
.SelStart = 0
.SelLength = Len(.Text)
End With
End Sub


Cara nao entendi o porque você faz isso, nao precisa de nada disso para digitar no TextBox
ASHKATCHUP 19/08/2009 16:47:01
#320308

Private Sub Txt_AluNom_GotFocus()
With Txt_AluNom
.SelStart = 0
.SelLength = Len(.Text)
End With
End Sub

Serve para que, quando o foco for para o controle, todo o texto seja selecionado. Como ele disse: [Ô]apagar o valor default[Ô].
ELMO01 19/08/2009 17:11:37
#320314
Robiu - tenho uma rotina para os tabindex, na hora em que chamo a função, a mesma já fala qual é a ordem de todos os tabsindex que tenho

Leandro - a primeira função é para que a digitação fique sempre com a letra maíuscula, mesmo que o capslook estja desetivado, já a segunda rotina é para apagar o que estiver dentro do texbox, ou seja, quando inicializo uma inclusão, sempre preencho cada campo do meu textbox com [Ô]_[Ô], de acordo com o tamanho especificado com o maxlength, assim quando vou gravar os dados, não me retorna nenhum erro de variável nula.

Ashkatchup - experimentei o seu exemplo, só que agora na digitação fica de trás para frente. Como concerto isto???
ASHKATCHUP 19/08/2009 17:23:31
#320317
Citação:

ELMO01 escreveu:
Robiu - tenho uma rotina para os tabindex, na hora em que chamo a função, a mesma já fala qual é a ordem de todos os tabsindex que tenho

Leandro - a primeira função é para que a digitação fique sempre com a letra maíuscula, mesmo que o capslook estja desetivado, já a segunda rotina é para apagar o que estiver dentro do texbox, ou seja, quando inicializo uma inclusão, sempre preencho cada campo do meu textbox com [Ô]_[Ô], de acordo com o tamanho especificado com o maxlength, assim quando vou gravar os dados, não me retorna nenhum erro de variável nula.

Ashkatchup - experimentei o seu exemplo, só que agora na digitação fica de trás para frente. Como concerto isto???



Cara, agora eu entendi. O que você tem que mudar não é o código e sim a propriedade [Ô]Alignment[Ô] do seu textbox! Coloque ela como [Ô]0 - Left Justify[Ô].
ELMO01 19/08/2009 17:30:28
#320318
Ashkatchup - já está com [Ô]0 - Left Justify[Ô], mesmo assim ainda continua escrevendo de trás para frente assim [Ô] omle [Ô] na digitação.
ASHKATCHUP 19/08/2009 17:41:45
#320322
Desculpe a mancada então. Poste o seu código inteiro, ou o que puder dele. Deve haver algum erro em outra parte.
Página 1 de 2 [15 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas