PROBLEMA AO IMPRIMIR

CARDOSO2911 12/11/2011 12:35:10
#389032
ola gente, bom dia a todos ,venho através deste

expor um pequeno problema que estou tento

Desenvolvi um pequenno programa em vb.net

existe um programa chamado sigo , da lancecom , que controla estoque e tudo mais , enfim

este programa pelo menos a copia que eu tenho nao imprimi em cupom , só em modo a4 mesmo
então faço este programa imprimir em uma impressora virtual chamada imageprinterpro e depois pego o arquivo texto gerado e remonto ele em um cupom
com meu programinha ai ele imprimi numa bematech nao fiscal, porem o problema é , depois que o programa sigo imprimi na impressora virtual , no momento que meu programa pega o arquivo texto gerado e imprimi na bematech da um erro de falha no documento , ai o windows mostra aquele balãozinho amarelo dizendo que noa deu pra imprimir, mas se o programa da sigo nao usa o driver virtuall, ou seja nao use o driver virtual antes de meu prograa usar o driver da bematech , nao da o problema.

o problema nao esta no meu programa , porque ele funciona que uma beleza , na impressora da bematech.

so mais uma coisa , o prog. da sigo usa o driver virtual como driver definido como padrao , meu programa seleciona o driver da bematech que nao está como padrao.

se alguem puder me dar uma luz.

agradeço muito mesmo.

MFLAVIO 16/11/2011 08:01:27
#389205
Verifica se você tem acesso exclusivo ao Arquivo gerado?
tipo tenta fazer alguma alteração no arquivo gerado antes de imprimir

pode ser que este arquivo esteja ainda abeto no drive virtual

e faça também o teste de mudar o arquivo de lugar e tentar imprimir pelo novo local
SPRITU 19/11/2011 09:52:52
#389474
Bom Dia,

Como diria o FOXMAN, vamos por partes como o Jack!

Pelo que eu entendi a dificuldade é somente a impressão, suponho que a impressora Bematech é aquela impressorinha que imprime Text Only.

O VB.Net, não é assim uma brastemp no acesso direto as portas de logicas, isso devido ao modelo de segurança de acesso do .net

Solução: Você pode instalar uma impressora genérica de modo texto, e usa-la direto na Bematech. Eu fiz isso para um programinha de PDV que eu fiz pra lanchonete da minha mãe =) e funcionou muito bem obrigado.



espeor que te ajude =)
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas