PROBLEMA AO IMPRIMIR
ola,
Eu fiz um sistema que imprime um cupom não fiscal. Bom, o promema ta ai... esse cupom é impresso numa impressora matricial epsom ap 2000, então ao realizar a impressão a impressora libera o papel no tamanho A4.
Como eu resolvo esse problema ? Eu uso o objeto Printer e já li alugns artigos sobre ele, porém não consigo resolver. já peguei umas constantes de impressão postada aqui no site, mas não consigo usa-las.
se alguém souber como resolver isso, por favor...
desde ja agradeço
Ednildo
Eu fiz um sistema que imprime um cupom não fiscal. Bom, o promema ta ai... esse cupom é impresso numa impressora matricial epsom ap 2000, então ao realizar a impressão a impressora libera o papel no tamanho A4.
Como eu resolvo esse problema ? Eu uso o objeto Printer e já li alugns artigos sobre ele, porém não consigo resolver. já peguei umas constantes de impressão postada aqui no site, mas não consigo usa-las.
se alguém souber como resolver isso, por favor...
desde ja agradeço
Ednildo
'com esta propriedade vc define o tamanho do papel
Printer.PaperSize
'com essa vc define o tipo de pagina
Printer.Page
agora há tambem uma maneira se vc configurar a impressora EPSON em suas propriedades para carta, envelope a4, a5 etc... o objeto printer mantem as propriedades ....
Printer.PaperSize
'com essa vc define o tipo de pagina
Printer.Page
agora há tambem uma maneira se vc configurar a impressora EPSON em suas propriedades para carta, envelope a4, a5 etc... o objeto printer mantem as propriedades ....
eu ja tentei isso ... não funciona ...
e como eu devo configurar as propriedades da impressora EPSON ?? para carta, envelope...??
tks
e como eu devo configurar as propriedades da impressora EPSON ?? para carta, envelope...??
tks
bom particularmente qndo uso o objeto printer eu define ate onde imprimir pelo proprio codigo, agora no seu caso eu nao sei qual o tamanho melhor mas acredito q carta
Continuo sem solução...
a impressão é matricial? já tentou fazer impressão direta? pode ser mais complicado, mas funciona...
Como o Jean disse usando o Print, pode ser uma ótima alternativa, pelo menos eu quando tenho que fazer relatórios 40Colunas, só uso o Print, dá menos dor de cabeça.
Ex.:
Open "Lpt1" For Output As #1
Print #1, "Imprima aki"
Close #1
Sem contar q vc pode enviar com negrito, compressão...
Ex.:
Open "Lpt1" For Output As #1
Print #1, "Imprima aki"
Close #1
Sem contar q vc pode enviar com negrito, compressão...
exatamente... a vantagem é que "não tem tamanho de folha", pois o windows nem toma conhecimento da impressão - ou seja, não passa pelo gerenciador de impressão do windows.
Acho que o problema dele não é isto, acredito ser mais um que caiu nas desavenças do XP.
O que ele deve estar fazendo é o seguite, ele tem um papel diferente de A4 e quando informa o EndDoc o XP interpleta como se fosse A4 e salta um grande espaço em branco.
O mesmo problema se eu imprimir diretamente pra impressora e mandar salta pagina
Printer #1, chr(12)
Ele vai saltar uma pagina A4 independente de qual pagina a impressora estiver configurada no tipo de papel que eu crie nas configurações do servidor.]
Eu ainda estou a procura dessa correção ;-(
O que ele deve estar fazendo é o seguite, ele tem um papel diferente de A4 e quando informa o EndDoc o XP interpleta como se fosse A4 e salta um grande espaço em branco.
O mesmo problema se eu imprimir diretamente pra impressora e mandar salta pagina
Printer #1, chr(12)
Ele vai saltar uma pagina A4 independente de qual pagina a impressora estiver configurada no tipo de papel que eu crie nas configurações do servidor.]
Eu ainda estou a procura dessa correção ;-(
da forma que passei, tem a desvantagem de não poder configurar fonte - com excessão daquelas que vem para escolher na impressora... mas tem a grande vantagem, no caso de notas fiscais, de ser impressão em modo texto, e não modo gráfico... isso resulta em uma diferença bastante grande em velocidade...
Olha tive o mesmo problema com o XP e o 2000. Tem que criar um papel personalizado na propriedade de impressoras do XP/2K, é assim.....
se o problema é papel personalizado no xp, tive esse problema com um programa que fiz, não conseguia definir o salto correto pois o xp não assumia o papel que eu definia, fiquei 2 meses nessa, ai fiquei sabendo que em aquivo/propriedade do servidor dava para criar um papel personalizado mas o xp tb não aceitava, daà o que eu fiz.....
criei o papel do tamanho certo......
entrei nas propriedades da impressora, e depois na guia conf.do dispositivo e coloquei tudo para o papel que eu criei......
não deu certo.....
dai eu vi um botão escrito Preferencias de impressão na guia geral das propriedades da impressora.... cliquei nele e apareceu um outro form. de propriedades.....dai cliquei no boctão avançado e outro form de conf. apareceu.......
na propriedade papel/saida coloquei o papel que eu criei e como num passe de magia a impressora começou a dar o salto de página certinho.
Funcionou tb no 2K
se o problema é papel personalizado no xp, tive esse problema com um programa que fiz, não conseguia definir o salto correto pois o xp não assumia o papel que eu definia, fiquei 2 meses nessa, ai fiquei sabendo que em aquivo/propriedade do servidor dava para criar um papel personalizado mas o xp tb não aceitava, daà o que eu fiz.....
criei o papel do tamanho certo......
entrei nas propriedades da impressora, e depois na guia conf.do dispositivo e coloquei tudo para o papel que eu criei......
não deu certo.....
dai eu vi um botão escrito Preferencias de impressão na guia geral das propriedades da impressora.... cliquei nele e apareceu um outro form. de propriedades.....dai cliquei no boctão avançado e outro form de conf. apareceu.......
na propriedade papel/saida coloquei o papel que eu criei e como num passe de magia a impressora começou a dar o salto de página certinho.
Funcionou tb no 2K
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas