PROBLEMA AO INICIAR

MOUSER 26/11/2014 08:56:43
#442779
Estou com um problema com um pen-driver, ele não esta reconhecendo de nenhuma forma, tentei de varias maneiras, uma delas, eu dei print em uma das tentativas sem sucesso.
TUNUSAT 26/11/2014 12:37:28
#442784
MOUSER,

Deixa eu perguntar uma coisa...
Tipo você está em casa o dentro da empresa?
Sei que em vários os sites do Itaú e do Bradesco são bloqueados o acesso. Entrada e Saída e às vezes somente saída de dados.
Pode ser, dependendo de onde você esteja exista um bloqueio.
Você pode ver também, se as portas USB estão habilitadas na inicialização da máquina.

[][ô]s,
Tunusat.
MOUSER 26/11/2014 17:04:33
#442797
O print foi tirado na empresa aonde trabalho, mas fiz o teste do pen driver no meu laptop e desktop e apresenta a mesma situação do print screen que foi feito no desk da empresa, busquei algumas ajudas no google, youtube, mas todos passavam a mesma orientação de entrar no gerenciador do computador, gerenciador de disco.
O Pen driver antes de chegar em minhas mãos, o usuario utilizava em um X-Box, diz o proprio que depois da utilização no aparelho, nunca mais funcionou em algum PC (seja laptop ou desktop). Eu por ter recebido o pen driver, apareceu uma a duas vezes o icone no Meu Computador, depois nunca mais o apareceu. \se puder me auxiliar com esta dor de cabeça.
PROFESSOR 26/11/2014 20:28:47
#442805
Resposta escolhida
O problema pode/deve estar na tabela de alocação de arquivos.
As versões do MS-Windows derivadas do NT (2000 e mais recentes) utilizam nativamente o NTFS, mas oferecem suporte para o FAT12, o FAT16, o FAT32 e o extFAT.
O Xbox, por sua vez e por questões de compatibilidade com os padrões de games comerciais, oferece suporte ao FAT32.
Algo que é muito comum ocorrer em flash drives, tanto por baixa qualidade da memória quanto em casos onde há alguma tentativa de leitura/escrita durante uma pêrda de energia, é a [Ô]pêrda[Ô] do ponteiro de leitura dessa tabela de alocação.
No caso de a FAT ter sido perdida, não há muitas opções sobre o que fazer para recuperação do conteúdo. Você pode tentar aplicativos como o EASEUS, por exemplo, para tentar recuperar a partição (sem [Ô]matar[Ô] os dados) e assim acessar seus arquivos. Há outras aplicações com a mesma finalidade, só dei um exemplo.
Caso esses aplicativos não dêem resultado, provavelmente você não irá conseguir recuperar o conteúdo. Se este fôr o caso, você poderá formatar seu flash drive para utilizar normalmente, mas marque-o, pois o problema pode ser sintomático de memória com qualidade inferior.

A outra possibilidade, mais remota mas que ainda assim existe, é o conector do pen drive, que pode estar com alguma [Ô]folga[Ô] devido ao uso intensivo em dispositivos distintos.

Antes de mais nada, deixe eu esclarecer que, quando falo sobre memória com qualidade maior ou menor, não estou me referindo a marcas. Toda memória flash é um chip, e nenhum chip [Ô]tem a capacidade X[Ô], eles saem da linha de produção com uma capacidade [Ô]aproximada á X[Ô]. Somente depois de assemblados, os dispositivos são testados, e aqueles que passam por linhas consecutivas de testes de qualidade, são enviados ao comércio dito [Ô]de grife[Ô] ou de [Ô]primeira linha[Ô]. Os que não passam, são destruídos, mas há ainda aqueles que passam por parte dos testes, e que são enviados ao comércio de [Ô]segunda linha[Ô], onde seus preços inferiors equivalem á certificados de garantia igualmente inferiores. Cabe ao distribuidor e ao comerciante distinguir para o consumidor quais são os de [Ô]primeira linha[Ô] e quais não o são. O comerciante, por sua vez, não dá muita atenção á esse fato, na maioria dos casos por desconhecer as implicações reais, e não por má fé: Para ele (comerciante), ambos são do mesmo fabricante, têm o mesmo rótulo, portanto devem ser a mesma coisa com durabilidade diferente, pois têm preços diferentes. No caso das memórias flash, de processadores (CPU e GPU) e de baterias de lítio, os produtos de segunda linha normalmente implicam em que os produtos funcionarão adequadamente, mas desde quê as capacidades máximas rotuladas não sejam efetivamente exercidas.
MOUSER 03/01/2015 09:05:39
#443563
Obrigado Professor, só para dar um posicionamento para o pessoal, eu desci a marreta no pendrive, é dificil eu pegar raiva de um drive, para chegar a este ponto que eu fiz, foi pq tentei muito, mas agradeço a ajuda de todos, feliz ano novo e feliz natal atrasado a todos, obrigado pela ajuda.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas