PROBLEMA AO MOSTRAR PRODUTO

SACOFRITO 04/08/2010 16:22:32
#349438
Boa tarde galera, estou com um problema para mostrar dados, coisas que eu não tinha pensado
Se o cliente tem 2 produtos cadastrados com a mesma descricao e marcas diferentes, mas minha rotina [ô]mostra[ô] no campo descricao procura o primeiro registro com aquele nome e altera o campo código do produto para o codigo daquela descricao
Como faço para verificar a marca tambem antes de mostrar os dados, to batendo cabeça aqui e nao consigo resolver

Obrigado


Ah, minha rotina para alterar o código do produto

 Private Sub descricao_Click()
Set DS = db.OpenRecordset([Ô]PRODUTO[Ô], dbOpenDynaset)
DS.FindFirst [Ô] DESCRICAO = [ô][Ô] & descricao & [Ô][ô][Ô]
If Not DS.NoMatch Then
codigo = DS!codigo [ô]aqui o codigo altera entao rotina mostra os dados daquele registro
End If
End Sub
MARCOSLING 04/08/2010 17:15:06
#349454

Vc não utiliza uma chave para relacionar uma coisa com outra?
MICROSCHEME 04/08/2010 17:20:08
#349456
Mano.

Todo produto tem concorrente, mesma descrição, especificação, qualidade etc . . .

Mesmo tendo familiaridade em suas características, o preço de custo muda, o preço de custo mudando, deve ter código diferente,
mesmo sendo vendidos a preços iguais;
dois produtos de fabricantes diferentes devem obrigatóriamente ter códigos diferentes . . .

. . .
GERARDA 04/08/2010 19:31:21
#349469
vc tem um campo que mostra a marca ??
TECLA 04/08/2010 20:47:03
#349475
Qual é a ESTRUTURA (campos e seus respectivos tipos de dados) da tabela PRODUTO?
SACOFRITO 05/08/2010 09:43:44
#349503
O problema é que quando eu digito o código(conforme está na tabela) ele mostra certo, mas puxando pela descricao nao msotra corretamente, mostra o primeiro registro com aquela descricao.. a solução provisória q encontrei é o cliente colocar uma pequena diferença na descricao.. seja ela qual for

Microscheme, o código esta diferente, se existe um dado diferente, adiciona mais um registro com código diferente(na tabela o c'digo está auto numeração)

Tecla, está anexo minha tabela produtos
MICROSCHEME 05/08/2010 11:54:33
#349519

Mano, estou pensando o seguinte:

Digamos que tu tenha 06 produtos com descrição aparentemente igual mas que na própria descrição por exemplo
a marca de todos sejam diferentes.

Eu tenho essa query que me filtra um banco de clientes a medida que vou digitando o nome do cliente.

Digamos que sejam joao carlos, joao marcos e joao aparecido

StrMySql = [Ô]Select * From Clientes Where Clientes_Nome like [ô]%[Ô] & Replace(Text001.Text, [Ô][ô][Ô], [Ô][Ô]) & [Ô]%[ô] Order By Clientes_Nome[Ô]

Nessa query quando digitado joao me aparece os 03 mas quando digito joao c, me aparece só o joao carlos

Tu poderia implementar a query no teu projeto pra mostrar um produto digamos cabo flexível e depois de filtrado tu tem as
opçoes do mardito cabo e pode escolherdentre os que mostrar; ai vei de tu, confirme.

é só uma idéia ok

. . .



MARCOSLING 05/08/2010 13:15:55
#349522
Citação:

:
O problema é que quando eu digito o código(conforme está na tabela) ele mostra certo, mas puxando pela descricao nao msotra corretamente, mostra o primeiro registro com aquela descricao.. a solução provisória q encontrei é o cliente colocar uma pequena diferença na descricao.. seja ela qual for

Microscheme, o código esta diferente, se existe um dado diferente, adiciona mais um registro com código diferente(na tabela o c'digo está auto numeração)

Tecla, está anexo minha tabela produtos



Eu acho que vc devia colocar uma constraint na descrição do produto
SACOFRITO 05/08/2010 13:36:18
#349523
Estava verificando aqui, e nao vai ter solução viável mesmo, todos os sistemas da empresa sao feitos embase no findfirst
o jeito é pedir pra ele colocar a diferença na descricao msm.. fica a critério do cliente qual diferença ele colocará


Mas obrigado pra quem tentou me ajudar...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas