PROBLEMA AO MOSTRAR PRODUTO
Boa tarde galera, estou com um problema para mostrar dados, coisas que eu não tinha pensado
Se o cliente tem 2 produtos cadastrados com a mesma descricao e marcas diferentes, mas minha rotina [ô]mostra[ô] no campo descricao procura o primeiro registro com aquele nome e altera o campo código do produto para o codigo daquela descricao
Como faço para verificar a marca tambem antes de mostrar os dados, to batendo cabeça aqui e nao consigo resolver
Obrigado
Ah, minha rotina para alterar o código do produto
Se o cliente tem 2 produtos cadastrados com a mesma descricao e marcas diferentes, mas minha rotina [ô]mostra[ô] no campo descricao procura o primeiro registro com aquele nome e altera o campo código do produto para o codigo daquela descricao
Como faço para verificar a marca tambem antes de mostrar os dados, to batendo cabeça aqui e nao consigo resolver
Obrigado
Ah, minha rotina para alterar o código do produto
Private Sub descricao_Click()
Set DS = db.OpenRecordset([Ô]PRODUTO[Ô], dbOpenDynaset)
DS.FindFirst [Ô] DESCRICAO = [ô][Ô] & descricao & [Ô][ô][Ô]
If Not DS.NoMatch Then
codigo = DS!codigo [ô]aqui o codigo altera entao rotina mostra os dados daquele registro
End If
End Sub
Vc não utiliza uma chave para relacionar uma coisa com outra?
Mano.
Todo produto tem concorrente, mesma descrição, especificação, qualidade etc . . .
Mesmo tendo familiaridade em suas caracterÃsticas, o preço de custo muda, o preço de custo mudando, deve ter código diferente,
mesmo sendo vendidos a preços iguais;
dois produtos de fabricantes diferentes devem obrigatóriamente ter códigos diferentes . . .
. . .
Todo produto tem concorrente, mesma descrição, especificação, qualidade etc . . .
Mesmo tendo familiaridade em suas caracterÃsticas, o preço de custo muda, o preço de custo mudando, deve ter código diferente,
mesmo sendo vendidos a preços iguais;
dois produtos de fabricantes diferentes devem obrigatóriamente ter códigos diferentes . . .
. . .
vc tem um campo que mostra a marca ??
Qual é a ESTRUTURA (campos e seus respectivos tipos de dados) da tabela PRODUTO?
O problema é que quando eu digito o código(conforme está na tabela) ele mostra certo, mas puxando pela descricao nao msotra corretamente, mostra o primeiro registro com aquela descricao.. a solução provisória q encontrei é o cliente colocar uma pequena diferença na descricao.. seja ela qual for
Microscheme, o código esta diferente, se existe um dado diferente, adiciona mais um registro com código diferente(na tabela o c'digo está auto numeração)
Tecla, está anexo minha tabela produtos
Microscheme, o código esta diferente, se existe um dado diferente, adiciona mais um registro com código diferente(na tabela o c'digo está auto numeração)
Mano, estou pensando o seguinte:
Digamos que tu tenha 06 produtos com descrição aparentemente igual mas que na própria descrição por exemplo
a marca de todos sejam diferentes.
Eu tenho essa query que me filtra um banco de clientes a medida que vou digitando o nome do cliente.
Digamos que sejam joao carlos, joao marcos e joao aparecido
StrMySql = [Ô]Select * From Clientes Where Clientes_Nome like [ô]%[Ô] & Replace(Text001.Text, [Ô][ô][Ô], [Ô][Ô]) & [Ô]%[ô] Order By Clientes_Nome[Ô]
Nessa query quando digitado joao me aparece os 03 mas quando digito joao c, me aparece só o joao carlos
Tu poderia implementar a query no teu projeto pra mostrar um produto digamos cabo flexÃvel e depois de filtrado tu tem as
opçoes do mardito cabo e pode escolherdentre os que mostrar; ai vei de tu, confirme.
é só uma idéia ok
. . .
Citação::
O problema é que quando eu digito o código(conforme está na tabela) ele mostra certo, mas puxando pela descricao nao msotra corretamente, mostra o primeiro registro com aquela descricao.. a solução provisória q encontrei é o cliente colocar uma pequena diferença na descricao.. seja ela qual for
Eu acho que vc devia colocar uma constraint na descrição do produto
Estava verificando aqui, e nao vai ter solução viável mesmo, todos os sistemas da empresa sao feitos embase no findfirst
o jeito é pedir pra ele colocar a diferença na descricao msm.. fica a critério do cliente qual diferença ele colocará
Mas obrigado pra quem tentou me ajudar...
o jeito é pedir pra ele colocar a diferença na descricao msm.. fica a critério do cliente qual diferença ele colocará
Mas obrigado pra quem tentou me ajudar...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas