PROBLEMA AO VERIFICAR LINK ONLINE

PROGRAMADORVB6 21/06/2011 12:20:15
#377370
Olá pessoal.
O propósito desta pequena função surge derivado aos protectores de links que muito das vezes não têm o link para descarga correctamente especificado e temos de recorrer a várias [ô]artimanhas[ô] para o colocarmos correctamente na grelha.
Contudo preciso de saber se esse mesmo link, por exemplo no Megaupload, está apto para se efectuar o download, pois se não estiver, não será necessário passar ao próximo procedimento.

Ex : Link1 => http://www.megaupload.com/?d=Q2AWBMEH

Ex : Link2 => http://www.megaupload.com/?d=Q2A

Em ambos os Ex Links, a função devolve true, porque o link abre a página, mas não consegue saber se está apto para fazer o download expecificado.(Que é o que eu pretendia)

Public Shared Function Validar_Link(ByVal Verificar_Link2 As String) As Boolean
Dim url As New System.Uri(Verificar_Link2)
Dim req As System.Net.WebRequest
req = System.Net.WebRequest.Create(url)
Dim resp As System.Net.WebResponse
Try
resp = req.GetResponse()
resp.Close()
req = Nothing
Return True
Catch ex As Exception
req = Nothing
Return False
MsgBox([Ô]Link inactivo ![Ô])
End Try
End Function


Grato desde já pela vossa atenção.
Atentamente.
Programadorvb6
TECLA 23/06/2011 18:37:16
#377629
Experimente obter o código fonte no GetResponse e fazer uma busca de string no resultado.
Pelo que percebi, quando o link não existe, o site retorna a frase abaixo:
[txt-color=#e80000][Ô]O link onde você clicou não está mais disponível[Ô][/txt-color]
Faça uma busca pelo texto acima, pois creio que resolva.
RODRIGOFERRO 24/06/2011 08:40:50
#377647
Citação:

:
Eu utilizo o programa Jdownloader, quando colo o link e ele me retornar se está disponível ou não para baixar. Ele varre site e ainda coloca o captcha automático pra mim.



esta ai a questao.... ele esta tentando fazer um programa com uma função similar ao jDownloader !

Abraços !
PROGRAMADORVB6 24/06/2011 11:54:47
#377672
Olá amigo ZEROCAL.
Basicamente é isso mesmo que o colega MENUDO descreveu, mas que eu não consigo. O melhor que consigo é a referida função que postei em cima.
Se alguém tiver um processo melhor de o fazer ficaria muito grato.
Basicamente a função que eu em cima referi, ela só detecta se a página foi aberta ou não , faltando saber se o link está mesmo [ô]On[ô] para download.
Grato desde já pela vossa atenção.
ProgramadorVB6
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas