PROBLEMA COM ASP .NET

POWER.SKILFUL 28/12/2010 09:40:23
#360516
Pessoal to tendo um probleminha acho que no OleDbCommand
eu fiz um formulario de Cadastro com um botao de adicionar.
Entao inseri o codigo abaixo.

Citação:


Sub doInserir(ByVal Source As Object, ByVal E As EventArgs) Handles button1.Click


Dim MySQL As String = [Ô]Insert into Clientes (nome, endereco , cep , uf , email ) values (@nome, @endereco ,@cep , @uf , @email)[Ô]
Dim myConn As OleDbConnection = New OleDbConnection([Ô]Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data Source=[Ô] & _
Server.MapPath([Ô]dados    este.mdb[Ô]) & [Ô];[Ô])

Dim Cmd As New OleDbCommand(MySQL, myConn)

Cmd.Parameters.Add(New OleDbParameter([Ô]@nome[Ô], frmnome.Text))
Cmd.Parameters.Add(New OleDbParameter([Ô]@endereco[Ô], frmendereco.Text))
Cmd.Parameters.Add(New OleDbParameter([Ô]@cep[Ô], frmcep.Text))
Cmd.Parameters.Add(New OleDbParameter([Ô]@uf[Ô], frmestado.Text))
Cmd.Parameters.Add(New OleDbParameter([Ô]@email[Ô], frmemail.Text))


myConn.Open()

Cmd.ExecuteNonQuery()
myConn.Close()

label1.Visible = [Ô]true[Ô]
BindData()


label1.Text = [Ô]Os dados foram salvos na base de dados clientes com sucesso ![Ô]

end sub








Qdo eu testo em meu servidor ele funciona normalmente grava normal.
Qdo eu testo em uma maquina externa nao funciona ele aparece a pagina abaixo


Citação:




Runtime Error
Description: An application error occurred on the server. The current custom error settings for this application prevent the details of the application error from being viewed remotely (for security reasons). It could, however, be viewed by browsers running on the local server machine.

Details: To enable the details of this specific error message to be viewable on remote machines, please create a <customErrors> tag within a [Ô]web.config[Ô] configuration file located in the root directory of the current web application. This <customErrors> tag should then have its [Ô]mode[Ô] attribute set to [Ô]Off[Ô].

<!-- Web.Config Configuration File -->

<configuration>
<system.web>
<customErrors mode=[Ô]Off[Ô]/>
</system.web>
</configuration>


Notes: The current error page you are seeing can be replaced by a custom error page by modifying the [Ô]defaultRedirect[Ô] attribute of the application[ô]s <customErrors> configuration tag to point to a custom error page URL.

<!-- Web.Config Configuration File -->

<configuration>
<system.web>
<customErrors mode=[Ô]RemoteOnly[Ô] defaultRedirect=[Ô]mycustompage.htm[Ô]/>
</system.web>
</configuration>





Eu coloquei o comando on error resume next no sub e fui descendo pra ver aonde ele começava dar o erro.Qdo eu passava o tratamento pela linha Cmd.ExecuteNonQuery() dava problema.


Obs: Acredito que o problema nao esta no caminha do banco de dados ou coisa do genero pois no projeto tem um outro botao aonde ele preenche a pagina com os dados e funciona perfeitamente.




A pagina é esta abaixo caso queira dar uma olhada.

http://189.62.188.223:83/tetando/default6.aspx
POWER.SKILFUL 28/12/2010 14:06:28
#360545
Ele esta aparecendo aqui pra mim que A operação deve usar uma consulta atualizável.
Mas que raio de consulta atualizavel é esse. Pelo que eu entendi é como de o banco de dados nao tivesse permissão de ser alterado.Será que é alguma coisa que tenho que fzr no IIS?
OTAVIOFAVERO 28/12/2010 19:32:09
#360566
aplique a permissao iis_user ou iis_nome_do_sistema na pasta onde esta hospedada

e coloque com permissao de gravaçao ou modificaçao



ok

abç
POWER.SKILFUL 28/12/2010 20:08:26
#360570
Entao eu tinha feito td isso mas fui lendo na internet e cosegui achar o problema eu tinha que fzr a permissão tbm nos dados.
To começando a pegar o jeito da coisa.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas