PROBLEMA COM BD
Pessoal.. creio que minha dúvida seja simples de ser resolvida:
Tenho 3 Combobox em meu Form.
Names:
cmbMaterial
cmbEspessura
cmbLargura
ao iniciar o Form o cmbMaterial terá 2 ÃÂÂtens adicionados:
--> AlumÃÂÂnio
--> Cobre
Qdo o usuário selecionar o Material necessário o cmbEspessura irá apresentar apenas as Espessuras cadastradas p/ aquele material de barramento. Até aqui blza...
Agora.. ao selecionar a Espessura desejada o cmbLargura deverá mostrar apenas as Larguras existentes p/ as duas restrições definidas (Material e Espessura).
A minha dúvida é: Qual é o comando que envio a BD??
Lembrando que meu BD é em Acess.
Agradeço desde já!!!
Tenho 3 Combobox em meu Form.
Names:
cmbMaterial
cmbEspessura
cmbLargura
ao iniciar o Form o cmbMaterial terá 2 ÃÂÂtens adicionados:
--> AlumÃÂÂnio
--> Cobre
Qdo o usuário selecionar o Material necessário o cmbEspessura irá apresentar apenas as Espessuras cadastradas p/ aquele material de barramento. Até aqui blza...
Agora.. ao selecionar a Espessura desejada o cmbLargura deverá mostrar apenas as Larguras existentes p/ as duas restrições definidas (Material e Espessura).
A minha dúvida é: Qual é o comando que envio a BD??
Lembrando que meu BD é em Acess.
Agradeço desde já!!!
é só colocar mais ou menos assim
....... CampoMaterial = '" & cmbmaterial.text & "' And CampoEspessura = '" & cmbEspessura.txt & "'
entendeu aÃÂÂ
boa sorte
Entender eu não entendi...
mas o fato é o seguinte...
cnnComando.CommandText = "SELECT DISTINCT Espessura FROM Estoque WHERE Material = '" & cmbMaterial.Text & "' ORDER BY Espessura;"
Este comando eu utilizo p/ chamar todas as espessuras da minha tabela...
creio que p/ chamar as larguras tbm seja assim porém preciso de mais uma condição WHERE!!!
Se vc me tentou explicar isso peço desculpas!!!
mas o fato é o seguinte...
cnnComando.CommandText = "SELECT DISTINCT Espessura FROM Estoque WHERE Material = '" & cmbMaterial.Text & "' ORDER BY Espessura;"
Este comando eu utilizo p/ chamar todas as espessuras da minha tabela...
creio que p/ chamar as larguras tbm seja assim porém preciso de mais uma condição WHERE!!!
Se vc me tentou explicar isso peço desculpas!!!
mais ou menos assim:
cnnComando.CommandText = "SELECT DISTINCT Espessura FROM Estoque WHERE Material = '" & cmbMaterial.Text & "' AND Espessura = '" & cmbMaterial.Text & "' ORDER BY Espessura;"
sei q é confuso...mas relaxa..assim caminha o VB
tenta ae algo assim
Vlw cara...
é isso ai... deu certinho aqui...
vlw a ajuda...
é isso ai... deu certinho aqui...
vlw a ajuda...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas