PROBLEMA COM CHECKLISTBOX

MARCELOIZUNOME 01/02/2011 13:02:16
#364001
Estou com um problema que não consigo resolver. Criei um CheckListBox(NOME) que é carregado pelo campo NOME de um BD e ao clicar no botão incluir ele joga em outro BD o campo CODIGO referente aos nomes selecionados no CheckListbox(NOME). Eu fiz uma gambiarra: criei outro checklistbox(CODIGO) (visible=false) que carrega o Campo CODIGO e usando o SelectIndex eu consigo fazer o que quero numa boa. O problema é que tenho que dar a opção de incluir novos NOMES e como a CheckList NOME está em ordem alfabética e ao incluir um novo registro o campo CODIGO é jogado para a ultima posição do CheckList(CODIGO), os valores não batem, o código não é referente ao nome
ASHKATCHUP 02/02/2011 22:43:39
#364171
Resposta escolhida
Poderia postar um projeto de exemplo?
MARCELOIZUNOME 04/02/2011 05:03:17
#364317
Consegui popular o Checkelistbox da maneira que queria, com DisplayMember usando o campo NOME e ValueMember o campo CODIGO. Deu uma melhorada no código, mas o problema continua. O que eu quero é popular o CheckList sem perder os itens selecionados. Explicando melhor, o usuario tem uma lista de nomes e vai marcando, porem ele percebe que um nome não está presente e quer inserir através de uma textbox esse nome. Clicando em um botão esse nome seria armazenado no bd e apareceria no checkbox. Poderia usar Clear e carregar novamente o Checklist mas perderia o que ja havia marcado.
ASHKATCHUP 05/02/2011 21:53:08
#364459
Então, antes de dar [Ô]CLEAR[Ô], salve os itens que ele marcou e depois remarque-os.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas