PROBLEMA COM COMBOBOX

ROTTZEUS 10/08/2011 14:04:36
#381267
problema com combobox
Caros colegas do Forum, boa tarde!!!

Estou com um pequeno problema mas que não consigo resolver.
Tenho um programa de estacionamento em que nele possuo uma combobox, com a propriedade Style = [ô]Dropdown Combo[ô], e na listagem vários modelos de veículos. O meu problema é que tenho que permitir ao usuário digitar um outro veículo que por ventura não esteja presente na combo, por isso, uso como [ô]Dropdown Combo[ô]. Acontece que, suponhamos, que foi criado um novo veículo chamado [ô]AUD[ô] e na listagem contenha o [ô]AUDI[ô], quando o usuário digitar AUD e teclar enter, a combo passa a conter após perder o foco o texto com a palavra [ô]AUDI[ô], mesmo que o usuário não tenha selecionado-a a partir da lista, ou seja, somente digitando mesmo. O combo não está com funções de auto-complete e também no código não possui nada que faça a busca, só preciso impedir que a combo alimente com o primeiro registro que esteja na ordem de classificação.
Já tentei uma [ô]manobra[ô], mas mesmo assim não teve jeito, coloquei um label que é alimentado com na função change do combo, pegando o texto que foi digitado, mas quando faço a comparação mesmo assim ele muda.

Segue o código:
Private Sub TxtModelo_KeyDown(KeyCode As Integer, Shift As Integer)
If KeyCode = vbKeyReturn Then
OptClass(0).SetFocus
TxtPlacaEntrada.Enabled = False
TxtModelo.Enabled = False
txtCor.Enabled = False
End If
End Sub

Alguem tem alguma idéia que possa impedir isto???
ROTTZEUS 11/08/2011 22:33:24
#381514
Alguem tem alguma idéia de como impedir que o combo selecione o primeiro registro na ordem de classificação em relação ao que foi digitado????
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas