PROBLEMA COM CONEXAO ADO
Ola pessoal, estou desenvolvendo um sistema usando a tecnologia de conexão Ado.
Consegui fazer a conexão,leitura, etc. Mas o problema é o seguinte, [Ô]NÃO ESTOU[Ô] conseguindo ler um campo
que tem uma imagem armazenada nele, e para exibir a imagem estou usando o componente AlphaImage desenvolvido
pelo LAVOLPE, la do Planetsourcecode.
Mesmo usando um Image comun esta dando erro, ele retorna o valor do campo como ??
IA ME ESQUECENDO, e como é que faço tambem para gravar a imagem.
[txt-color=#0000FF] O código de leitura que estou utilizando é este. [/txt-color]
Alphaimage.loadfromarray(Rsprymary([Ô]campoimagem[Ô]).value)
ja no image uso assim
Image1.picture = rsprimary([Ô]campoimagem[Ô]).value
Grato
Denisss
Consegui fazer a conexão,leitura, etc. Mas o problema é o seguinte, [Ô]NÃO ESTOU[Ô] conseguindo ler um campo
que tem uma imagem armazenada nele, e para exibir a imagem estou usando o componente AlphaImage desenvolvido
pelo LAVOLPE, la do Planetsourcecode.
Mesmo usando um Image comun esta dando erro, ele retorna o valor do campo como ??
IA ME ESQUECENDO, e como é que faço tambem para gravar a imagem.
[txt-color=#0000FF] O código de leitura que estou utilizando é este. [/txt-color]
Alphaimage.loadfromarray(Rsprymary([Ô]campoimagem[Ô]).value)
ja no image uso assim
Image1.picture = rsprimary([Ô]campoimagem[Ô]).value
Grato
Denisss
Cara, para ficar mais fácil de ajudar, poderia postar o teu projeto ou algum que simule tal erro?
Vc nãp precisa de componentes de terceiros para poder gravar e ler uma imagem.
Bom
Primeiro digo qual o banco de dados que você está usando?
Outra coisa o ideal é você armazenar as imagens em uma pasta e no banco salvar apenas o caminho das mesmas.
Isto torna o banco mais leve, pois o armazenamento de imagens direto no banco carregam muito o mesmo, use isto sómente
se for extremamente necessário.
Você informando o banco que está usando e dizendo se é necessário ou não armazenart estas imagens no banco posso lhe enviar alguns exemplos.
Bom
Primeiro digo qual o banco de dados que você está usando?
Outra coisa o ideal é você armazenar as imagens em uma pasta e no banco salvar apenas o caminho das mesmas.
Isto torna o banco mais leve, pois o armazenamento de imagens direto no banco carregam muito o mesmo, use isto sómente
se for extremamente necessário.
Você informando o banco que está usando e dizendo se é necessário ou não armazenart estas imagens no banco posso lhe enviar alguns exemplos.
O banco utilizado éo access mesmo, quem puder me ajudar serei muito grato.
Deniss, as imagens tem de ser salvas no banco ou podem ser armazenadas em uma pasta.
Salvar imagem no Banco vai deixá-lo enorme!!! Você poderia cvolocar as imagens em uma pasta do projeto e salvar apenas o caminho da imagem. Quando carregar, dá um load na imagm para exibir a imagem no objeto:
Set Picture1.Picture = LoadPicture(Campo)
a idéia inicial era colocar no banco, mas vou seguir a dica do Robiu.
MUITO OBRIGADO a todos.
MUITO OBRIGADO a todos.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas