PROBLEMA COM DATETIME

VINICIUSEROICO 14/10/2009 10:24:00
#325257
Opa pessoal blz?...
seguinte estou com um problema chato,queria ver se podem me ajudar:
tenho um um campo na tabela que armazena a data de entrada,ele esta como DateTime no banco,
no sistema,eu criei a variavel dele na classe tambem como DateTime,e na hora de gravar atribu-o a ele o valor [Ô]Date.Now[Ô].
ou seja todas as referencias a ele apontam como DateTime

porem quando vou gravar no banco ele me apresenta a seguinte msg de erro:

The conversion of a varchar data type to a datetime data type resulted in an out-of-range value. The statement has been terminated.

e fiquei sem entender pq ele esta tentando converter sendo que em nenhum lugar eu mandei fazer isso,o que pode ser?


o banco é em SQL 2008
VINICIUSEROICO 14/10/2009 11:03:03
#325269
Citação:

VINICIUSEROICO escreveu:
Opa pessoal blz?...
seguinte estou com um problema chato,queria ver se podem me ajudar:
tenho um um campo na tabela que armazena a data de entrada,ele esta como DateTime no banco,
no sistema,eu criei a variavel dele na classe tambem como DateTime,e na hora de gravar atribu-o a ele o valor [Ô]Date.Now[Ô].
ou seja todas as referencias a ele apontam como DateTime

porem quando vou gravar no banco ele me apresenta a seguinte msg de erro:

The conversion of a varchar data type to a datetime data type resulted in an out-of-range value. The statement has been terminated.

e fiquei sem entender pq ele esta tentando converter sendo que em nenhum lugar eu mandei fazer isso,o que pode ser?


o banco é em SQL 2008




Consegui resolver ,o sql 2008 estava divergindo com a data do sistema,entao na hora de atribuir a data para o campo eu fiz assim:

.OF_DT_CAD = Date.Now.ToString([Ô]yyyy-MM-dd hh:mm:ss.fff[Ô])
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas