PROBLEMA COM DLL PARA SO 64 BITS
Pessoal, estou com problemas em utilizar duas dlls no meu software rodando em um sistema operacional w7 64bits.
Tenho uma aplicação normal, rodando perfeito, mas fui rodar ela em uma maquina w7 64bits e deu pau. depois de muitos testes vi que duas dlls que uso nele, uma de scaner TwainGui.dll, e outra AxInterop.AcroPDFLib.dll não estão funcionando, não consegue montar o formulário.
Alguém ja passou por isso e teve alguma solução?
Tenho uma aplicação normal, rodando perfeito, mas fui rodar ela em uma maquina w7 64bits e deu pau. depois de muitos testes vi que duas dlls que uso nele, uma de scaner TwainGui.dll, e outra AxInterop.AcroPDFLib.dll não estão funcionando, não consegue montar o formulário.
Alguém ja passou por isso e teve alguma solução?
Você tem que modifica o seu programa para ele ser compilado sempre para 32 bits, ele provavelmente está compilado como AnyCPU que faz ele rodar de acordo com o que for sistema operacional, só que como componentes de 32 bits não podem ser usados em programas de 64 bits e vice versa isso acaba dando problemas quando se usa componentes externos.
A melhor solução geralmente é forçar o programa a ser apenas de 32 bits, já que sistemas operacionais de 64 bits podem rodar eles sem problemas.
A melhor solução geralmente é forçar o programa a ser apenas de 32 bits, já que sistemas operacionais de 64 bits podem rodar eles sem problemas.
Pessoal valeu pelas dicas, optei pela dica do OCELOT, pois assim meu aplicativo fica compilado conforme vai ser utilizado, não necessitando de copiar as dlls, mas testei copiar e deu certo.
Valeu!
Valeu!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas