PROBLEMA COM FILESYSTEMOBJECT NO VB6

GERALDUS 12/01/2011 17:22:51
#362093
Olá pessoal! Depois de trocar meu PC que usava Windows XP para um novo com Windows 7 Home e tentar usar alguns projetos com VB6 me deparei com alguns problemas. Na instalação do VB6 no Windows 7 apareceu uma msn falando que o programa apresentava problemas de compatibilidade conhecido, mas eu continuei com a instalaçao e concluiu teoricamente normal, ai quando fui abrir um projeto já existente que usava no outro pc apareceu algumas msg de erro mas carregou, problema maior foi que em módulos fiz uso da biblioteca (FSO) FileSystemObjet ai aparece a msg falando que esta biblioteca ou classe não foi encontrada.

Galera se alguem sabe com resolver esse probleminha me ajuda por favor.

Obs.: Meu Win7 é 64 b
JLAUROSOUZA 12/01/2011 18:19:23
#362104
Resposta escolhida
Amigo GERALDUS,

eu tive alguns problemas como esse seu, mais quando formatei meu PC, mais Re-instalei o XP, e deu este problemas em algumas bibliotecas, resolví da segunte forma:

1º Eu salvo todas as DLL e OCX q utilizo e depois de instala o VB6 sp6, coloco no diretório System32.
2º TB Guardo um Executável chamado [Ô]MDAC_TYP.EXE[Ô], este arquivo é encontrado dentro do [Ô].CAD[Ô] q é chiado na execução do Setup do projeto.
3º Rodo este executável depois de instala o VB6.

com isso Amigo GERALDUS, eu naum tenho mais problemas com bibliotecas.

Espero ter ajudado, se sim, me pontua blz!!!
GERALDUS 13/01/2011 14:10:02
#362186
Ok JLAUROSOUZA! Sua dica me ajudou sim! Não sei por qual motivo mas acredito que na instalação do VB6 algumas biblitecas não foram instaladas, mas como eu já tinha alguns projetos compilados inclusive já com o pacote de instalação pronto para distribuição contendo muitas bibliotecas do vb, apenas instalei um sistema desses na máquina e ai a maior parte das bibliotecas apareceram, inclusive a do FileSystemObject.

Obrigado pela dica.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas