PROBLEMA COM FORMULARIO MDI

JORGESALES 01/06/2015 00:01:03
#447237
Estou com um problema mas que pode ser resolvido de duas maneiras:
Gostaria de inserir uma picture lateral para inserir alguns botões mas não consigo ajustar
a largura, ela toma todo o formulário, até aí tudo bem pois em coloco uma imagem dentro da picture para
colocar a barra e um plano de fundo na picture para completar.
O grande problema é que quando eu chamo os formulários filhos ele ficam atrás da picture ou seja
não aparecem.

Em resumo eu preciso que os formulários aparecem por cima dessa picture ou que consiga ajustar a largura da
picture, alguém pode ajudar?
XLEGENDARY 01/06/2015 08:26:27
#447240
a picture vc coloca ela com a propriedade anchor onde quiser, coloca a propriedade tmb como strech que a imagem que estiver nele irá fazer com que se ajuste ao formato que vc colocar.
Os formularios estão ficando por trás porque ele ancora ao MDI então vc tem que dizer pra eles que eles vem em primeiro plano.
agora não sei por que usar picture quando se tem panels, picture é pesado e pra por botões é bem melhor um panel com border none.
JORGESALES 01/06/2015 16:55:15
#447261
Obrigado por tentar ajudar, a propriedade Strech só é encontrada no objeto image e não no Picture, quanto a propriedade anchor eu
não localizei em ambos os objetos.
Como faço para que os outros formulários venham em primeiro plano?
Como insiro o objeto panel?
desde já agradeço a todos que possam contribuir com algo.
XLEGENDARY 01/06/2015 17:55:46
#447264
Vc está usando VS certo? Win forms ?
se sim, o picturebox tem a opção de ajuste em strech la em uma Setinha que aparece no topo do controle, geralmente onde também colocamos uma imagem.
O Panel tem dentro da toolbox
Pra vc chamar algo em primeiro plano vc tem que dizer que ele é back ou front, dependendo de qual linguagem vc está usando, ou você coloca isso no código ou no proprio controle com o botão direito sobre ele
no caso de form vc pode usar nas propriedades uma chamada TopMost ,coloque True, assim o form será sempre na frente de tudo.

//edit

Nas propriedades dos controles em win forms tem la Anchor, coloque em ordem alfabetica é um das primeiras a aparecer, ai você coloca ela ancorada da form que quiser

JORGESALES 01/06/2015 21:30:18
#447274
Citação:

:
Vc está usando VS certo?


Estou usando Visual Basic 6.0.

Não encontrei nada do que vc citou amigo....
EPISCOPAL 01/06/2015 22:48:55
#447277
Resposta escolhida
Propriedade Align >>> Left .... conforme figura

Depois propriedade Width >>> XXX, onde XXX é a largura que vc quer usar ...
JORGESALES 01/06/2015 23:54:28
#447279
Wolffire,

muito obrigado mesmo por sua ajuda, espero que consiga resolver o problema do gráfico também.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas