PROBLEMA COM O COMMONDIALG NO VBA DO EXCEL

USUARIO.EXCLUIDOS 17/12/2006 23:36:24
#190491
Pessoal estou com um grande problema com o COMMONDIALOG no VBA do excel, creio que estou fazendo tudo certinho... Eu vou em "Ferramentas" escolho a opção "Referências" , depois de localizar o arquivo "comdlg32.ocx" eu marco a opção "Microsoft Common Dialog Control 6.0 (SP3) , depois eu vou novamente em "Ferramentas" escolho a opção "Controles Adicionais" e seleciono a opção "Microsoft Common Dialog Control, verson 6.0, até ai tudo bem, só que quando eu vou adicionar o controle ao meu formulário aparece um msg de instalação e logo depois uma msg "Não foi possível criar o controle porque este não está licenciado corretamente." . Eu já registrei
assim: regsvr32 c:windows/system32/comdlg32.ocx , já tentei todas as opções aqui do forum, até mesmo as em API, só que as em API eu não consegui usar pois não entendo muito de API e as dicas não estavam muito claras... agradeceria a ajuda de vcs. Eu uso o Windows XP e o Office 2003
Grato
ESLEYSANCHES 18/12/2006 00:35:24
#190494
Amigo, vai ver é algum arquivo besta .alguma_coisa que bloqueia, em anexo está zipado todos os arquivos do controle COMMONDIALG, baixe e copie para a pasta system32 do sistema, apos isso use assim:

Para desinstalar o antigo
regsvr32 /u c:\windows\system32\comdlg32.ocx

Após baixar e substituir com os novos arquivos do anexo
Para instalar os novos
regsvr32 c:\windows\system32\comdlg32.ocx

Espero que te ajude !!
Abraços carinha !! Só não esqueça depois de encerrar o tópico !!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas