PROBLEMA COM SERVER EM SQL
Olá pessoal.
Na escola que eu estudava, o pessoal rodava o sql 7 em Windows 2000, dando a possibilidade de criar server nas máquinas. Porém, quando tento instalar qualquer sql aqui em casa (win XP sp2), o programa só deixa instalar as ferramentas para client.
Como faço para rodar sql na minha máquina?
Na escola que eu estudava, o pessoal rodava o sql 7 em Windows 2000, dando a possibilidade de criar server nas máquinas. Porém, quando tento instalar qualquer sql aqui em casa (win XP sp2), o programa só deixa instalar as ferramentas para client.
Como faço para rodar sql na minha máquina?
Caso somente tenha o SQL Server, ele vem em 2 CD's um é o SVR mesmo que só roda em cima de Sistems Server (NT, W2K, 2003) mas no outro temos o chamado MSDE que possibilita e criação de BD localmente.
A versão mais atual e recomendável para estudo é a SQL Server 2005 Express Edition que é free para estudo e trabalho.
Ela é muito menos robusta que a versão para erver, mas atende a maioria das necessidades das pequenas e médias empresas
Link para download (Pegue a versão maior para ter todos os recursos para desenvolvimento, a versão menor é para quem só quer mais ver a carinha do bicho).
http://msdn.microsoft.com/vstudio/express/sql/download/
A versão mais atual e recomendável para estudo é a SQL Server 2005 Express Edition que é free para estudo e trabalho.
Ela é muito menos robusta que a versão para erver, mas atende a maioria das necessidades das pequenas e médias empresas
Link para download (Pegue a versão maior para ter todos os recursos para desenvolvimento, a versão menor é para quem só quer mais ver a carinha do bicho).
http://msdn.microsoft.com/vstudio/express/sql/download/
Olá! Somente em Windows Server (2000/2003)
Ups, antes de pegar a versão maior não esqueça de consultar os requerimentos de sistema para ver se sua máquina atende.
Caso não, pega a menor mesmo.
Caso não, pega a menor mesmo.
O que mais espera deste tópico UC ?, realmente acredito que o assunto esteja resolvido.
Olá pessoal!
Emerson, desculpe pela demora da resposta. Fui viajar e voltei ontem a noite.
Gostaria de agradecer as respostas. Só não entendi direito uma coisa: essa versão Xpress é a MSDE? Posso baixá-la completa do site da Microsoft?
Valeu a ajuda pessoal!
Emerson, desculpe pela demora da resposta. Fui viajar e voltei ontem a noite.
Gostaria de agradecer as respostas. Só não entendi direito uma coisa: essa versão Xpress é a MSDE? Posso baixá-la completa do site da Microsoft?
Valeu a ajuda pessoal!
Não, a versão SQL Server 2005 express é a que substitui a MSDE 2000, recomendo que pegue a versão nova por que o Windows Vista não dará suporte para o MSDE.
Voce pode baixar totalmente gratis no site da MS.
Existem links em outros posts que escrevi aqui no site.
Voce pode baixar totalmente gratis no site da MS.
Existem links em outros posts que escrevi aqui no site.
Bom. Ainda não baixei, mas obrigado pelas informações!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas