PROBLEMA COM SISTEMA

USUARIO.EXCLUIDOS 23/11/2006 20:28:04
#186004
é o seguinte pessoal, estou estagiando em uma empresa para desenvolver um software. (esta não é o problema hehe)

é uma escola onde tem um sistema construido no viasual basic 5 ... isso mesmo, o banco de dados se eu não me engano é pelo access XP (tenho certeza que é do access)

O problema é... o sistema estava funcionando corretamente na rede e talz.. o sistema esta instaldo num servidor de dados na secretaria, e outro computador na recepcção esta instalado on sistema que acessa o banco de dados que esta no server.

Este sistema estava funcionando corretamente, mas teve alguns problemas que o servidor teve que ser formatado.
O sistema foi reinstaldo no computador td certo, ,o banco de dados compartinhado td ok !

O Misterio...

Na maquina cliente os dados são todos acessados tranquilamente.

Na maquina locar (server) o sistema conecta com o banco, mas não encherga nenhum aluno cadastrado no sistema ...

Alguem pode me dar uma luz ... para chegar na reso0lução do sistema !


USUARIO.EXCLUIDOS 24/11/2006 07:32:27
#186033
Cara... como tá o mapeamento de rede ?

No sistema não tem nenhum arquivo .inf para configurar o caminho do servidor de banco de dados ?



USUARIO.EXCLUIDOS 24/11/2006 08:42:54
#186046
Citação:

IDELVAN escreveu:
Cara... como tá o mapeamento de rede ?

No sistema não tem nenhum arquivo .inf para configurar o caminho do servidor de banco de dados ?



como o IDELVAN disse procura por algum arquivo .inf ou entao um arquivo .DAT cara, passe o quanto der de informaçoes para que possamos lhe ajudar


abraços
USUARIO.EXCLUIDOS 28/11/2006 13:23:32
#186766
Seguinte....
O programador criou um banco de dados chamado Config.mdb
que ali coloca o caminho do banco de dados. (se quiser posso passar esse banco aki na forum)

Mas acho que o problema é no SO mesmo...
so que naum sei oq ... é muito estranho naum achar os dados no banco e
no Pc cliente ele encherga tds os dados correspondentes.

To muito confuso com isso !

USUARIO.EXCLUIDOS 28/11/2006 14:10:41
#186769
Se abrir o BD pelo access funfa? Confira que está abrindo o banco de dados certo...flw
USUARIO.EXCLUIDOS 28/11/2006 15:28:45
#186781
Com certeza eles não devem estar acessando o mesmo banco de dados.

E se estiverem, deve ter algo dentro do sistema que não está lhe permitindo a visualização das informações.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas