PROBLEMA CONECTOR MYSQL PARA O REPORTVIEWER

ALVAROVB2009 16/05/2024 16:30:10
#503329
Alterado em 16/05/2024 16:38:01 Pessoal estou gerando um relatório com o Report Viewer, porém quando estou tentando abrir uma conexão com o banco de dados mysql, não esta dando, não aparece a opção
Coloquei um print do que esta acontecendo, estou com o conector instalado no meu pc e quando tento criar a fonte de dados, ele não abre e quando seleciono a opção , o botão fica desativado e não abre nenhuma forma de busca de conexão e eu não quero usar uma conexão odbc

Poderiam me dar uma ajuda nesse caso, eu ja tentei incluir essa conexão na referência , más não deu certo

Estou usando o Visual Studio 2019

Desde já agradeço a todos
ALVAROVB2009 17/05/2024 12:41:51
#503335
No caso consegui resolver e deixarei aqui, pelo menos de momento até a dona Microsoft e Oracle se ajustarem
Pesquisando ontem descobri que existe essa incompatibilidade entre o Visual Studio e Mysql, então estou utilizando
Visual Studio 2019
mysql-connector-net-8.0.18.msi
mysql-for-visualstudio-1.2.9.msi

Dentro do projeto, o mysql.data esta na mesma versão que o conector

Somente dessa forma que quando fui criar um dataset para vincular o reportviewer, apareceu a opção do mysql

De momento estou vendo outras opções, como por exemplo carregar o reportviewer montado em cima de uma classe do sistema e alimentado através de um datatable
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas