PROBLEMA DE CONEXAO COM BANCO ACCESS
Boa tarde pessoal,
Estou precisando fazer uma conexão com um banco access(.accdb) que está em rede e protegido com senha, mas preciso me conectar com ele por código vba, já mexi na minha string várias vezes
de acordo com alguma pesquisas que eu fiz, mas mesmo assim sem sucesso, será que alguém tem alguma idéia do que estou fazendo de errado?
Quando eu executo retorna erro de senha inválida,segue o código de minha conexão
With Conn
.Provider = [Ô]Microsoft.ACE.OLEDB.12.0[Ô]
.CursorLocation = adUseServer
.Properties([Ô]Jet OLEDB:Database Password[Ô]) = [Ô]123[Ô]
.Open (ThisWorkbook.Path & [Ô]\Database.accdb[Ô])
End With
Estou precisando fazer uma conexão com um banco access(.accdb) que está em rede e protegido com senha, mas preciso me conectar com ele por código vba, já mexi na minha string várias vezes
de acordo com alguma pesquisas que eu fiz, mas mesmo assim sem sucesso, será que alguém tem alguma idéia do que estou fazendo de errado?
Quando eu executo retorna erro de senha inválida,segue o código de minha conexão
With Conn
.Provider = [Ô]Microsoft.ACE.OLEDB.12.0[Ô]
.CursorLocation = adUseServer
.Properties([Ô]Jet OLEDB:Database Password[Ô]) = [Ô]123[Ô]
.Open (ThisWorkbook.Path & [Ô]\Database.accdb[Ô])
End With
tente assim
With Conn
.ConnectionString = [Ô]Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0; Data Source=[Ô] & App.Path & [Ô]\Database.accdb;Jet OLEDB:Database Password=123; Persist Security Info=False;[Ô]
.CursorLocation = adUseClient
.Open
End With
vlw Marcelo, tentei aqui cara e do mesmo jeito, continua dando senha inválida...tá osso aqui pra mim hasuhaush
vamos lá, vc criou a rede? compartilhou a pasta onde está o banco de dados?
o banco de dados está em minha pasta para testes, mas ele vai ficar disponÃvel na rede, mesmo em minha pasta ele não consegue se conectar...
clique com o botão direito sobre o banco de dados, va em propriedades, e veja se a propriedade somente leitura está marcada, se estiver retire a mesma.
está desmarcado...
ta tenta assim então
With Conn
.ConnectionString = [Ô]Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0; Data Source=c:\pasta do programa\Database.accdb;Jet OLEDB:Database Password=123;[Ô]
.CursorLocation = adUseClient
.Open
End With
Amigos boa tarde,
Depois de muito procurar Achei a solução em um site americano:
Retira a Senha e depois acesse Arquivo> Opções> Configurações do Cliente> Avançado e marque [Ô]o uso de criptografia herdado[Ô], em seguida, recriar a senha.
att.
Depois de muito procurar Achei a solução em um site americano:
Retira a Senha e depois acesse Arquivo> Opções> Configurações do Cliente> Avançado e marque [Ô]o uso de criptografia herdado[Ô], em seguida, recriar a senha.
att.
Passando para agradecer e dizer que vocÊ ajudou muito ums pessoa agora
Pergunta respondida, encerre o tópico
Faça seu login para responder